Ajuda Conjunta no Apoio às Vítimas do Ciclone Idai em Moçambique

Internacionais
Typography

Moçambique: Caixa Geral de Depósitos, Fidelidade e Millennium bcp juntam-se à Cruz Vermelha Portuguesa e à UNICEF Portugal no apoio às vítimas do ciclone Idai.

A catástrofe natural causada pela passagem do ciclone Idai em Moçambique provocou uma devastação de grande magnitude, com um elevado número de vítimas, tendo gerado milhares de desalojados, perda de alimentos, recursos e prejuízos ainda incalculáveis. Moçambique e Portugal são países irmãos, com múltiplas parcerias empresariais e com extensa cooperação institucional, no qual muitos portugueses têm raízes, pelo que um acontecimento destas dimensões não nos pode deixar indiferentes. Devido à forte e longa ligação histórica entre Portugal e Moçambique, três entidades portuguesas – a Caixa Geral de Depósitos, a Fidelidade e o Millennium bcp – juntam-se à Cruz Vermelha Portuguesa e à UNICEF Portugal no apoio aos cidadãos moçambicanos.

Com o objetivo de apoiar a população afetada pelo ciclone Idai, existem duas contas, uma na Caixa Geral de Depósitos e outra no Millennium bcp, para as quais qualquer cidadão pode fazer o seu donativo, seja por transferência bancária (na ATM ou por homebanking), MB WAY, ou através das Apps MB Way, Millennium bcp, CaixaDirecta ou Caixa Easy. As contas são respetivamente da Cruz Vermelha Portuguesa (conta na Caixa Geral de Depósitos) e da UNICEF Portugal (conta no Millennium bcp), organizações que têm a capacidade, de forma ágil e célere, dispor dos fundos angariados para prestar apoio de emergência aos moçambicanos mais afetados.

A Caixa Geral de Depósitos, a Fidelidade e o Millennium bcp deram um contributo inicial de 150 000€, que será dividido em igual parte pelas duas organizações beneficiárias, sem prejuízo de outros apoios que cada uma das empresas está a desenvolver a nível local, apelando também aos portugueses que contribuam para esta angariação de fundos de apoio às vítimas do ciclone Idai. Tanto as entidades promotoras desta iniciativa como as Organizações Não Governamentais apelam aos portugueses para que apoiem esta angariação de fundos e façam a diferença com o seu donativo, num país que faz parte da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, na altura em que os moçambicanos mais precisam.

Para contribuir, basta efetuar uma transferência bancária ou um depósito para as Contas Solidárias na Caixa Geral de Depósitos e no Millennium bcp, das seguintes formas:

Conta da Cruz Vermelha Portuguesa na Caixa Geral de Depósitos: IBAN PT50 0035 0027 0008 2402 2305 3

Conta da UNICEF Portugal no Millennium bcp: IBAN PT50 0033 0000 5013 1901 2290 5

MB WAY: 919 919 939

Para mais informações aceda, por favor, aos sites da Cruz Vermelha Portuguesa, em https://www.cruzvermelha.pt/ e da UNICEF Portugal, em https://www.unicef.pt/emergencia-em-mocambique-lp/

Fonte: CV&AAjudaConjuntaMocambique

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS