"Ricardo J. Martins" nas Noches en los Jardines del Real Alcázar

Internacionais
Typography

Caso para se dizer que «nuestros hermanos» andaluzes, estão cada vez mais fãs da guitarra portuguesa, e, de modo especial dos ritmos e potencialidades que Ricardo J. Martins tira deste secular instrumento musical português, comumente associado ao fado de Lisboa e de Coimbra.

Este jovem algarvio de 35 anos tem transportado a guitarra portuguesa para um nível superior - ao qual ainda não estamos habituados mas o qual, rapidamente, compreendemos e com o qual queremos conviver.

Os espanhóis já chegaram a esse nível de entendimento sobre a guitarra portuguesa. Depois de ter participado com Sara Gonçalves, fadista, e Cláudio Sousa, na viola de fado, no Sunset do Castelo de Silves, na passada quinta-feira, dia 4 de Julho, Ricardo Martins é o primeiro português a participar nas noites musicais dos Jardines del Real Alcázar, em Sevilha, no dia 8 de Julho. Dia 25 de Julho, em Cádiz, actuará na sala Milwauke; dia 26 em Paymogo, Huelva; no dia 26 de Agosto volta às noites dos Jardines del Real Alcázar.

Em Portugal, podemos ver e ouvir Ricardo J. Martins no dia 11 de Julho, no âmbito do Protocolo de Geminação entre São Brás de Alportel e a cidade francesa, Roche-la-molière. Seguindo-se as actuações no Pátio do Centro Cultural de Lagos, dia 24 de Julho, e, no dia 1 de Agosto, com César Matoso, em Ribeira de Pena, distrito de Vila Real.

Fonte: RMRicardoMartinsGuitarraRicardoMartinsGuitarra2RicardoMartinsGuitarra3RicardoMartinsGuitarra4

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS