EDP Renováveis e ENGIE criam Ocean Winds

Internacionais
Typography

A EDP Renováveis e a ENGIE acabam de anunciar o nome e marca da nova empresa que criaram para gerir e desenvolver os projetos no mercado eólico offshore. A Ocean Winds (OW) vai tornar-se num dos cinco principais operadores mundiais neste setor, ao combinar a capacidade industrial e de desenvolvimento das duas empresas.

A OW é o resultado da joint-venture anunciada em 2019 e controlada em partes iguais pela EDP Renováveis e pela ENGIE. A nova sociedade, sediada em Madrid, é a primeira marca a ser criada com recurso ao som do vento em mar alto.

Quando a EDP Renováveis e a ENGIE procuraram um nome para a nova empresa, convocaram um grupo de cientistas para ajudar a identificar o som do vento no alfabeto romano. Estes desenvolveram um algoritmo e equipamentos específicos para transcrever para as letras o som do vento gravado offshore durante 48 horas. As duas letras que surgiam com mais frequências era o «O» e o «W», dando assim origem ao nome “Ocean Winds”. Para ficar a saber mais sobre o processo de criação da marca OW, veja este vídeo.

Saiba mais no site da EDP.

EDPOceanWinds

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS