Biocodex Microbiota Foundation abre candidaturas à Bolsa Internacional para Projetos de Investigação

Internacionais
Typography

Estão abertas as candidaturas à Bolsa Internacional para Projetos de Investigação 2021, da Biocodex Microbiota Foundation. A Bolsa deste ano é subordinada ao tema "Os efeitos funcionais da microbiota intestinal humana no autismo" e tem um valor de 200 mil euros. 

Esta Bolsa Internacional, aberta a candidatos de todos os países, pretende distinguir o melhor projeto de investigação dentro desta temática.  

As candidaturas podem ser submetidas até ao dia 30 de novembro de 2020, através do endereço de e-mail: 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

A decisão do Comité Científico será anunciada em março de 2021. 

A Biocodex Microbiota Foundation atribui todos os anos uma bolsa para projetos internacionais e uma bolsa para projetos nacionais, contribuindo desta forma para acelerar a investigação e o conhecimento cientifico na área da microbiota. Os projetos são selecionados por um comité de cientistas conceituados internacionalmente e independentes tendo em conta a qualidade científica dos trabalhos, a originalidade e o potencial impacto que podem ter na saúde humana. 

As candidaturas para a Bolsa Nacional para Projetos de Investigação também estão abertas (prazo de entrega é 17 de dezembro de 2020), com um prémio no valor de 25 mil euros e o tema: "Microbiota Gastrointestinal e Sistema Imunitário". 

Regulamento da Bolsa Internacional para Projetos de Investigação: 

https://www.biocodexmicrobiotafoundation.com/international-call-projects-2021 

Regulamento da Bolsa Nacional para Projetos de Investigação: 

https://www.biocodexmicrobiotafoundation.com/national-call-projects/portugal 

Biocodex Microbiota Foundation 

Existe um interesse crescente na microbiota devido ao seu potencial numa ampla variedade de doenças. A missão da Biocodex Microbiota Foundation (BMF) é aproveitar este interesse crescente e promover a pesquisa em microbiota e sua interação com várias patologias. A pesquisa é apoiada por meio de subsídios concedidos a projetos que investiguem a implicação da microbiota na saúde humana. A BMF apoia a pesquisa básica e aplicada. Os projetos são selecionados anualmente por um comité de cientistas internacionais independentes.  

TRBolsaInvestigacao

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS