Os profissionais de Turismo da Eurocidade do Guadiana melhoram a Acessibilidade dos seus Espaços e Serviços

Internacionais
Typography

Serão facilitadas formações e consultoria gratuita em espanhol e português pelas principais entidades do setor: PREDIF e Accessible Portugal. As inscrições já se encontram abertas.

Converter a Eurocidade do Guadiana num destino mais acessível e inclusivo é um objetivo fundamental do projeto EuroGuadiana 2020, financiado pela União Europeia através do Programa Interreg V-A Espanha Portugal.

A acessibilidade no turismo não é apenas uma questão de responsabilidade social, mas também uma oportunidade de negócio. O turista com necessidades de acessibilidade viaja durante todo o ano, reduzindo a sazonalidade, é mais fiel na escolha do destino e gasta até mais 28% para atender às suas necessidades especiais durante a estadia.

Estes são alguns dos dados que  a associação Accessible Portugal e a Plataforma Espanhola de Pessoas com Deficiência Física, PREDIF - entidades parceiras da Eurocidade do Guadiana neste projeto – irão mostrar aos participantes dos seminários on-line, nos dias 21 e 23 de setembro.

Os seminários são gratuitos e permitirão conhecer o potencial que o turismo acessível tem para seus negócios. Serão abordados conceitos chave sobre acessibilidade universal e também será apresentada uma aplicação móvel Tur4All, conhecida como o "Tripadvisor" da acessibilidade.

O Tur4All possui informações objetivas em vários idiomas sobre acomodações, restaurantes, atividades recreativas e as respetivas condições de acessibilidade oferecidas. Esta aplicação também interage diretamente com as redes sociais onde detecta uma comunidade ativa de usuários que avalia, comenta e pontua, com base nas suas experiências pessoais. O facto de os espaços e serviços acessíveis da Eurocidade do Guadiana serem anunciados na plataforma Tur4All beneficia, não só aos próprios estabelecimentos mas também a todo o território, de forma a atrair este interessante segmento do turismo.

As inscrições estão disponíveis nos seguintes links: 

YMSWebinarEurocidade1WebinarEurocidade2

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS