A Eurociudad del Guadiana celebra o Dia Europeu da Cooperação

Internacionais
Typography

A Eurocidade do Guadiana apresentou a agenda das comemorações do Dia Europeu da Cooperação (EC Day) centrada na promoção do seu território como destino turístico acessível.

O Dia da Cooperação Europeia, também conhecido como EC Day, é celebrado todos os anos no dia 21 de setembro nas instituições europeias para comemorar as realizações da cooperação e política de coesão europeias. A Eurocidade do Guadiana, enquanto Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial constituído pelos municípios de Ayamonte, Castro Marim e Vila Real de Santo António, junta-se a esta comemoração com uma completa agenda de atividades que se realizará entre os dias 18 e 25 de setembro.

O eixo principal das celebrações terá como objetivo promover a acessibilidade no território: que os espaços públicos e privados possam ser usufruídos por todas as pessoas, incluindo as que têm necessidades especiais. Para o efeito, serão realizados dois webinars (seminários web), conduzidos pelas duas principais entidades ibéricas do sector: PREDIF e Accessible Portugal, nos dias 21 de setembro (em espanhol) e 23 de setembro (em português), entre outras atividades.

Nas palavras de Luís Romão, director da Eurociudad del Guadiana “como Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial aderimos a esta celebração europeia, recordando todo o caminho que percorremos juntos e os benefícios desta união para os três municípios. Oferecer serviços turísticos acessíveis é uma questão de responsabilidade social, mas também uma oportunidade de negócio que não podemos perder. Queremos que todos os nossos hoteleiros estejam formados e disponiveís para melhorar os seus serviços ”.

Por sua vez, Remedios Sanchez Rubiales, Vereadora de Educação, Cultura e Eurocidade no Ayuntamiento de Ayamonte acrescentou: “um destino acessível é construído por todos nós, não só a administração pública, mas também precisamos das empresas e dos cidadãos para aderirem ao desafio da acessibilidade. Estes webinars vão permitir que os estabelecimentos sejam incluídos gratuitamente na aplicação Tur4all, conhecida como Tripadvisor da Acessibilidade, e isso beneficia não só os seus próprios negócios, mas o destino como um todo ”.

As empresas que, após a realização do webinar, cumpram os requisitos estabelecidos, poderão receber gratuitamente, uma distinção de acessibilidade certificado pelas entidades Predif e Accesible Portugal. O link para a inscrição está disponível nas redes sociais do projeto Euroguadiana em facebook, twitter e instagram.

YMSDayEurociudad1DayEurociudad2DayEurociudad3DayEurociudad4

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS