A Ryanair junta-se à iniciativa "Fluelling Flight" para Apoiar o Desenvolvimento de Combustíveis Sustentáveis

Internacionais
Typography

A Ryanair, a companhia aérea nº 1 da Europa, anunciou hoje que se juntou à iniciativa "Fuelling Flight", reafirmando o seu compromisso de apoiar o desenvolvimento de combustíveis sustentáveis (SAFs) como um fator essencial para a indústria da aviação alcançar a neutralidade em carbono.

Esta ambiciosa iniciativa oferece recomendações sobre as políticas de sustentabilidade da UE para apoiar os combustíveis de aviação sustentáveis. Juntamente com grupos ambientais, companhias aéreas e organizações de investigação, o grupo reúne-se para chegar a um consenso sobre as políticas necessárias para alcançar a neutralidade em emissões de carbono na indústria da aviação.

O Director de Sustentabilidade da Ryanair, Tom Fowler, afirmou:

"Estamos orgulhosos de aderir à iniciativa “Fuelling Flight”. Os combustíveis sustentáveis são um fator crucial para o setor da aviação alcançar a neutralidade em carbono. Um enquadramento legal transparente e preparado para o futuro permitirá apoiar as companhias aéreas na sua luta contra as alterações climáticas.

O historial da Ryanair em matéria ambiental fala por si. A nossa política ambiental inclui investimento em novas aeronaves e mais eficientes, apoio à investigação de combustíveis sustentáveis, eliminação de plásticos não recicláveis no prazo de 5 anos e participação em projetos relacionados com a redução das emissões de carbono através de doações realizadas pelos clientes da Ryanair. Com esta nova iniciativa, damos mais um passo na realização dos nossos objetivos de descarbonização e dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU".

Pete Harrison, Director Executivo da Política Climática da UE da Fundação Europeia para o Clima, afirmou:

"Estamos muito contentes por a Ryanair ter aderido a esta iniciativa. A Europa deve assegurar que as políticas aéreas futuras promovem os combustíveis mais sustentáveis para reduzir o impacto climático da aviação e a UE deve evitar repetir os erros do passado. A actual directiva sobre energias renováveis não garante que os combustíveis utilizados na Europa satisfaçam os padrões de sustentabilidade desejados pela sociedade civil nem pelas principais companhias aéreas.

Através da iniciativa “Fuelling Flight”, as empresas de aviação, organizações de investigação e grupos ambientais chegaram agora a acordo sobre este importante tópico, e propomos directrizes partilhadas sobre como minimizar os impactos ambientais. Os responsáveis políticos devem ter este tópico em consideração ao definir um quadro político que seja justo, acessível e que cumpra os mais elevados padrões de sustentabilidade".

RyanairRyanairLogotipo

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS