Mercedes-Benz no Salão IAA MOBILITY 2021

Internacionais
Typography

No salão IAA MOBILITY, em Munique, que irá decorrer entre os dias 7 e 12 de setembro, a Mercedes-Benz irá apresentar todo o seu portfolio dos atuais e futuros modelos elétricos – dos modelos compactos, passando pelas limousines de luxo desportivas e terminando nos monovolumes. Irá aproveitar esta ocasião para reforçar a visibilidade de todas as suas submarcas e salientar a sua reivindicação de “Líder no Segmento Elétrico”. A Mercedes-Benz, a Mercedes-EQ, a Mercedes-AMG, a Mercedes-Maybach e a smart irão marcar presença no salão IAA MOBILITY com um total de oito estreias mundiais, cinco das quais correspondem a modelos totalmente elétricos e ainda um híbrido desportivo.

A eletrificação de todo o portfolio de modelos da Mercedes-Benz está a ganhar ritmo. Vários modelos totalmente elétricos serão apresentados a nível mundial no IAA, entre eles o EQE, a primeira limousine de luxo elétrica a bateria da Mercedes-AMG e um conceito de veículo que revela como a Mercedes-Maybach irá entrar na era da mobilidade elétrica. Adicionalmente, o EQB será apresentado como uma estreia Europeia.

A smart também irá marcar presença com um veículo que permite antever como será o primeiro modelo da sua nova geração de veículos totalmente elétricos.

O EQE irá combinar desempenho dinâmico com o conforto particularmente elevado que proporciona viagens tranquilas e relaxantes, estabelecendo uma nova referência no seu segmento. O mesmo se aplica ao seu generoso espaço interior, enquanto a carroçaria com perfil arqueado confere ao EQE um visual atlético.

A primeira limousine de luxo elétrica a bateria da Mercedes-AMG é o claro compromisso da marca para combinar os modelos totalmente elétricos com o DNA característico da AMG. Isto aplica-se não só às suas prestações, mas também em especial ao seu comportamento envolvente e emocional.

O concept da Mercedes-Maybach transmite uma rigorosa primeira impressão de como a tradição centenária do derradeiro luxo automóvel pode ser transposta para uma nova era.

O espaçoso EQB é um modelo equipado para todos os cenários de utilização no dia a dia. Após a sua estreia na China, o modelo totalmente elétrico de sete lugares irá agora ser apresentado na Europa. Adicionalmente, a Mercedes-AMG irá apresentar o primeiro modelo híbrido desportivo de Affalterbach sob a designação de tecnologia e performance. Além disso, as estreias da Mercedes-Benz incluem o Classe S GUARD, o Classe C All-Terrain que lida com estradas irregulares e condições meteorológicas adversas com extrema facilidade.

Novo conceito do IAA: presença multifacetada da Mercedes-Benz

No salão IAA MOBILITY 2021 em Munique, a Mercedes-Benz concentra a sua atenção numa presença de marca com base no diálogo e experiência. Além da apresentação dos veículos, o conceito permite aos participantes experimentarem os produtos e os serviços inovadores, digitais e sustentáveis para o futuro da mobilidade. A reconfiguração deste evento oferece uma configuração ideal para que isto seja possível.

O espaço aberto transforma partes do centro da cidade de Munique, durante toda a duração do IAA MOBILITY, em palcos para os futuros conceitos de mobilidade e tecnologia. A experiência Mercedes-Benz Open Space terá uma posição de destaque na Odeonsplatz, onde todos os veículos em exposição serão modelos totalmente elétricos das marcas Mercedes-EQ, Mercedes-AMG, Mercedes-Maybach e smart. O nível superior foi concebido como uma paisagem folhosa com uma temática de exibição em torno da “proteção do clima e ar puro”, “conservação de recursos naturais” e “cidades habitáveis”. Em contacto com as ideias e os atuais assuntos de interesse para a sociedade, a Mercedes-Benz oferece uma plataforma para os habitantes locais e os visitantes de Munique se encontrarem e conversarem. Criando um elo de ligação entre a cidade e o centro de exposições, a Blue Lane é uma faixa de teste na qual as pessoas podem experimentar a mobilidade do futuro – na verdadeira aceção do significado.

Stand de exposição com destaques de produtos e áreas temáticas relacionadas com a mobilidade do futuro

O terceiro pilar do novo conceito do IAA é a cimeira no próprio centro de exposições. Aqui, o stand da Mercedes-Benz no salão B3 está concebido como um fórum para os veículos em destaque bem como as áreas temáticas que ilustram e expressam os vários Mercedes-Benz Portugal S.A., Comunicação de Automóveis Abrunheira – Apartado 1, 2726-901 Mem Martins • Uma empresa do Grupo Daimler 3 aspetos da mobilidade do futuro. O ponto central será a digitalização – por exemplo, a exposição ASSIST trata de temas como os sistemas de assistência à condução e a condução extremamente automatizada. A exposição MOBILE aborda os serviços digitais como o Mercedes me, EQ ready e Mercedes me Green Charging. A exposição FUTURE fornece uma perspetiva abrangente sobre as futuras questões como a ligação biométrica entre o veículo e o condutor. A exposição IN CAR ilustra elementos como o sistema multimédia MBUX com inteligência artificial e o novo MBUX Hyperscreen. Também presente no salão pela primeira vez na Europa estará o conceito de veículo VISION AVTR. O ponto principal da presença da Mercedes-Benz na cimeira é a interação direta com os especialistas da Mercedes-Benz. Durante os dias 6 e 7 de setembro que estão reservados para a comunicação social, o fabricante de automóveis irá oferecer oportunidades para discussões aprofundadas e demonstrações de tecnologia.

Mercedes-Benz PortugalMercedesBenzEletrico1SalaoIAAMobility21

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS