fbpx

Os encontros INTREPIDA permitem que Cidadãos Espanhóis conheçam o Trabalho de Empresárias Portuguesas

Internacionais
Typography

Presencial e online, Ana Paula Leitão, fundadora da Água Mole, protagoniza um encontro em Sevilha no âmbito do projeto INTREPIDA plus.

A possibilidade de uma maior mobilidade entre as fronteiras de Espanha e de Portugal, permite intensificar os encontros INTREPIDA entre ambos os países, promovendo a internacionalização das mulheres empresárias na Eurorregião: Andaluzia, Algarve e Alentejo e através destes encontros, conseguir aproximar as empresárias a potenciais clientes e outros consumidores fora dos seus mercados.

Ontem, 20 de outubro de 2021, a sede da Fundación Tres Culturas em Sevilha, Espanha, acolheu a apresentação da empresária Ana Paula Leitão, fundadora da empresa Água Mole com sede em Cabeço de Vide, distrito de Portalegre no Alto Alentejo.

Este encontro com Ana Paula Leitão decorreu presencialmente e foi transmitido em direto através das redes sociais da Fundación Tres Culturas, responsável pelo projeto INTREPIDA plus. https://youtu.be/6TGKc38cKgw

Neste encontro e presencialmente, estiveram cidadãos interessados em conhecer melhor esta empresa e participar ativamente numa experiência original e de interesse para muitos deles: a aromaterapia.

Durante duas horas todos os assistentes puderam conhecer melhor algumas das chaves a ter em conta em relação aos aromas e à composição de um perfume, a sua influência no estado anímico de cada um, as diferentes substâncias que o tornam possível e como prepará-lo, entre outros aspetos.

Para isso, a criadora da Água Mole, pequena empresa familiar que hoje exporta para a Alemanha, fez uma apresentação clara e detalhada que foi acompanhada com atenção por todos os espanhóis que ali estiveram presentes e que puderam brincar com fragrâncias como a bergamota, o jasmim ou os cítricos, entre outros óleos aromáticos para criar um perfume líquido e posteriormente, outro sólido.

Ana Paula é uma pessoa em permanente investigação, de natureza inquieta e obstinada. A empresa Água Mole, criada em 2014, surgiu inicialmente como a solução para um problema de pele, pelo que ela própria, começou a fabricar sabonetes com azeite. Foi o início de um projeto empresarial que foi ganhando cada vez mais importância e que hoje em dia é uma empresa inovadora, em constante evolução, atenta às necessidades dos clientes e do meio ambiente. Especializada em cosméticos naturais, os seus produtos passaram pelos mais rigorosos e exigentes controles, o que lhe permite estar em países como a Alemanha. Empresa amiga do meio ambiente, oferece, entre outros, sabonetes à base de água termal, champôs e desodorizantes sólidos que permitem menor utilização e consumo de plástico, além de muitos outros produtos de elevada qualidade e com aromas delicados.

A Fundación Tres Culturas del Mediterráneo é a Principal Beneficiária do Projeto INTREPIDA plus, em conjunto com os seguintes sócios de Espanha e de Portugal: Diputación de Huelva, Mancomunidad de Desarrollo Condado de Huelva, Núcleo de Empresários da Região de Portalegre (NERPOR), Núcleo Empresarial da Região de Évora (NERE) e o Município de Faro. O projeto INTREPIDA plus conta com o financiamento europeu do programa INTERREG V A Espanha-Portugal (POCTEP).

Mais informações sobre o projeto INTREPIDA em http://tresculturas.org/proyecto/intrepida/

Mais informações sobre Água Mole https://aguamole.pt/ 

Tres CulturasAguaMoleAguaMoleAnaPLeitao

 

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS