'Eurocidade do Guadiana' apresenta Nova Imagem Promocional

Internacionais
Typography

A Eurocidade do Guadiana apresentará, durante a Mostra Ibérica de Turismo TURIBÉRIA, em Badajoz, a sua nova imagem turística de promoção conjunta do território, com a qual as populações da foz do Guadiana vão enfrentar a difusão de um destino turístico transfronteiriço único que une as potencialidades e atracções dos concelhos de Ayamonte, Castro Marim e Vila Real de Santo António.

A Eurocidade do Guadiana irá apresentar as suas maiores atracções entre os dias 4 e 7 de novembro, num stand da Feira de Badajoz e contará com a presença da equipa técnica e dos membros do Grupo de Trabalho de Turismo que contribuíram para este projecto. Durante estes dias serão realizadas reuniões e encontros de trabalho com o objectivo de divulgar os pontos fortes da zona sul da Raia Ibérica.

No âmbito do projecto EuroGuadiana 2020, o trabalho tem sido desenvolvido em colaboração com equipas da área de turismo e marketing das universidades de Huelva e do Algarve, e com o apoio da empresa de consultoria, especializada em turismo sustentável, Koan Konsulting.

Sob a égide desta nova imagem turística, a Eurocidade quer valorizar o papel do turismo fronteiriço e reforçar as suas atracções para que os visitantes possam desfrutar de um território onde as culturas fundiram-se ao longo dos séculos, onde as redes se teceram, apesar das barreiras e onde o enriquecimento mútuo foi promovido entre os dois países que, agora, caminham juntos, de modo a promover uma oferta muito mais atraente.

A campanha promocional, que se apresenta pela primeira vez em Badajoz, mostra a diversidade e complementaridade das paisagens portuguesas e andaluzas que, nesta zona do território, podem ser vistas sob o mesmo olhar, destacando os espaços naturais e a diversidade biológica que pode ser apreciada no meio envolvente. Da mesma forma uma atenção especial é dada ao privilégio oferecido pelo próprio território transfronteiriço, de maneira a que os visitantes possam desfrutar de detalhes que não podem ser encontrados noutro lugar.

Numa segunda linha de divulgação é destacada a dualidade de território, costumes e actividades humanas que podemos encontrar nas duas margens do rio Guadiana. A magia e o mistério da fronteira, o encanto do grande rio do sul ou até mesmo a memória da história dos piratas e das batalhas, chamam, também, a atenção para a atractividade do território.

O património, tangível e imaterial, não é esquecido. Definido por vestígios que vêm dos antigos colonizadores e que servem para traçar novos percursos transfronteiriços, num território que se tornou num museu que interpreta a história da fronteira e das suas gentes.

YMSTurismoECGuadiana1

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS