fbpx

A Eurocidade do Guadiana organiza as "X Milhas do Guadiana"

Internacionais
Typography

No âmbito do projeto EuroGuadiana 2020, a Eurocidade do Guadiana irá desenvolver, entre 25 e 28 de novembro de 2021, a prova de atletismo de estrada denominada "X MILLAS DEL GUADIANA".

Para a apresentação deste evento estiveram presentes no Pátio Nobre do Ayamonte Javier López, o Vice-Presidente da Câmara dos Desportos da Câmara Municipal de Ayamonte, Javier López, o Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Álvaro Leal. Câmara Municipal, o Técnico da Câmara Municipal de Castro Marim, Jorge Neves, e como representante da Câmara Municipal de Desportos, Pilar Carro.

Esta edição será realizada virtualmente devido à pandemia Covid-19, o que dificulta a organização do teste no formato usado até o momento. Com a corrida virtual, volta a ser activada uma prova internacional de atletismo rodoviário, que esteve suspensa alguns anos devido às obras de manutenção da Ponte Internacional sobre o Rio Guadiana, que é a ligação entre os dois países e por onde passou o percurso . Porém, pelo fato de ainda estarmos sofrendo os efeitos da pandemia de Covid 19 e as diferentes restrições sanitárias existentes nos dois países, o teste será realizado VIRTUAL, através de um  APPno qual poderão realizar preparatórios treinar e registrar sua competição.

Esta edição é uma forma adaptada que graças à tecnologia permitirá compartilhar uma experiência com quase mil pessoas de diferentes localidades. Cada participante escolherá o dia, horário, local e rota adequados às suas necessidades, e através do App poderá registrar quantos treinos considerar adequados e terá um intervalo de 4 dias para registrar a competição, com segurança e respeito as restrições estabelecidas em cada local de residência. Fora deste intervalo de dias, de 25 a 28 de novembro, nenhum resultado pode ser registrado no modo de competição.

A prova só pode ser realizada em territórios de Espanha e Portugal, com uma distância de X Milhas, 16.090 metros. Também deve ser notado que o registro é gratuito.

Esta ação enquadra-se no projeto EuroGuadiana 2020, cofinanciado pelo Programa Europeu de Cooperação Transfronteiriça Interreg VA Espanha-Portugal.

YMSMillasGuadianaMillasGuadiana2

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS