fbpx

Mulheres empreendedoras da Eurocidade do Guadiana fazem ouvir a sua voz na Europa

Internacionais
Typography

Mulheres de negócios, mulheres na política, associações e estudantes reunir-se-ão para debater, partilhar experiências e participar na Conferência sobre o Futuro da Europa.

Amanhã, 19 de Novembro, Dia da Mulher Empreendedora, um grupo de mulheres de diferentes áreas irá reunir-se no Mercado Local de Castro Marim, a partir das 10h00, para discutir os principais desafios que as mulheres empreendedoras enfrentam no contexto transfronteiriço.

A reunião contará com a presença de representantes de autoridades locais e europeias como Filomena Sintra, Vice-Presidente de Castro Marim; Natalia Santos, Presidente da Câmara Municipal de Ayamonte; Conceição Pires, Vereadora do Município de Vila Real de Santo António; Elsa Cordeiro, Vice-Presidente da CCDR Algarve e María Angeles Benítez, Directora da Representação da Comissão Europeia em Espanha, que intervirá por meios telemáticos.

O encontro contará com várias sessões: desde apresentações académicas e profissionais de Blanca Miedes, professora na Universidade de Huelva e Vanessa Nascimento, do Algarve Techhub e Algarve Evolution, a experiências práticas de empresários ou gestores de projectos como a espanhola Reyes Tirado ou as portuguesas Laura Ribeiro e Sandra Pais.

Um dos destaques do dia será o debate final, incluído no processo de consulta aos cidadãos: Conferência sobre o Futuro da Europa (CoFoE) , com a participação (online) da eurodeputada Marisa Matias. As contribuições de todos os presentes serao registados na plataforma da CoFoE.

Este evento tem lugar no âmbito do projecto EuroGuadiana2020, co-financiado pela União Europeia através do Programa de Cooperação Transfronteiriça Interreg VA; e tem o apoio e a co-organização da Associação de Mulheres Empresárias AME Huelva; do Eures Transfronteiriço Andaluzia-Algarve; assim como dos Europe Direct Algarve e Huelva e respetivas estruturas de acolhimento, CCDR-Algarve e Diputación de Huelva.

YMSMulheresEurocidadeProgMulheresEurocidade

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS