fbpx

Eurocidade do Guadiana | Procura da Opinião de Empresários e Agentes Turísticos

Internacionais
Typography

A Eurocidade do Guadiana segue trabalhando no desenho e desenvolvimento da Estratégia Turistica do território e prepara o desenvolvimento dos grupos locais de trabalho em que os agentes turísticos, empresários e responsáveis de governança do destino transfronteiriço apresentam as suas ideias e expectativas para os produtos turísticos e para a promoção conjunta.

Os diferentes focus group começam em Vila Real de Santo António no próximo dia 19 de abril, com a presença de expertos e agentes implicados no turismo desportivo, náutico, de natureza e no âmbito da cultura e património.

Os estudos da Estratégia de Turismo Conjunta para os municípios da Eurocidadedo Guadiana têm vindo a ser desenvolvidos nos últimos dois anos, sendo que, grande parte dos trabalhos e contactos foram realizados em formato virtual. Estes encontros terão formato presencial e estarão acompanhados de workshops e apresentações relativas ao trabalhos realizados.

Estas actividades formam parte do projecto Euro Guadiana 2020, confinanciado pela EU através do Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha- Portugal. A equipa técnica da Eurocidade está a realizar contactos com os empresários e agentes turísticos dos três municípios para constituir os grupos de participantes em cada uma das áreas de trabalho.

Os focus group contam com a participação dos grupos de investigação das universidades do Algarve e Huelva que estão trabalhando no desenvolvimento da Estratégia Conjunta. O grupo de Turismo da Universidade do Algarve será o responsável por dinamizar os diferentes focus group que se realizarão entre os dias19 e 26 de abril.

A Eurocidade continua com as suas atuações de promoção da marca 'A Fronteira Liquida' e com a realização de campanhas promocionais para os produtos turísticos transfronteiriços.

FMBEurocidadeGuadiana1EurocidadeGuadiana2

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS