GNR resgata 56 migrantes na ilha grega de Samos

Internacionais
Typography

A Unidade de Controlo Costeiro, através de militares destacados na ilha grega de Samos, no âmbito missão da Agência Europeia de Gestão da Cooperação Operacional nas Fronteiras Externas dos Estados-Membros da União Europeia (FRONTEX), resgatou ontem, dia 24 de julho, a noroeste da cidade de Samos, 56 migrantes (26 crianças, 15 mulheres e 15 homens).

No decorrer do patrulhamento foi possível detetar e intercetar uma embarcação de borracha, com cerca de 10 metros, que transportava mais de meia centena de pessoas. Foram prontamente colocados a bordo da embarcação portuguesa por questões de segurança e transportados até ao porto de Malagari – Samos, onde foram entregues às autoridades locais. Das crianças resgatadas, oito aparentavam menos de um ano de idade.

Em menos de uma semana, a força portuguesa destacada em Samos já resgatou mais de 100 pessoas.

O principal objetivo desta operação FRONTEX é prevenir, detetar e reprimir ilícitos relacionados com a imigração ilegal, tráfico de seres humanos e outros crimes transfronteiriços, contribuindo fundamentalmente para a salvaguarda de vidas humanas no mar através de missões de busca e salvamento.GNR Unidade Controlo CosteiroFonte: GNR-DCRP

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS