Acordeonistas portugueses em destaque na Copa Mundial de Acordeão realizada em Itália

Internacionais
Typography

A 70ª Copa Mundial de Acordeão, principal competição internacional de acordeão, decorreu de 5 a 10 de Setembro na cidade de Osimo em Itália, uma organização conjunta da “Confédération Internationale des Acordéonistes Member of the International Music Council, an NGO oficial partner of UNESCO” e da Italian Accordion Culture (IAC).

Em competição estiveram cerca de duas centenas de concorrentes, em representação de 25 nacionalidades. Os quatro portugueses em prova obtiveram a honrosa classificação:

Categoria Júnior Virtuoso

-  João Palma (aluno do Prof. Nelson Conceição) – 5º Lugar
-  Luis Mira (aluno do Prof. Gonçalo Pescada) – 8º Lugar

Categoria Júnior Copa Mundial

-  Sérgio Gladkyy (aluno do Prof. Gonçalo Pescada) – 11º Lugar

Categoria Sénior Virtuoso

-  Luis Gama (Aluno do Prof. Hermenegildo Guerreiro – 9º Lugar

A Mito Algarvio – Associação de Acordeonistas do Algarve, associação acreditada para o efeito, comandou a representação portuguesa nesta competição, através do seu delegado e membro do distinto painel de Jurados Internacionais, o Prof Hermenegildo Guerreiro. A Mito Algarvio atribuiu ainda um apoio financeiro aos concorrentes portugueses seus associados, de forma a minimizar os custos inerentes à sua deslocação.Acordeao Hermenegildo Guerreiro Juri PortuguesAcordeao Joao PalmaAcordeao Luis GamaAcordeao Luis MiraAcordeao Sergio GladkyyFonte: Mito Algarvio

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS