Programa AFS - Estudar no estrangeiro

Internacionais
Typography

Associação Intercultura-AFS Portugal abre candidaturas para jovens do Ensino Secundário participarem num intercâmbio intercultural no estrangeiro, durante 3 meses ou um ano lectivo completo. Prazo termina a 31 de Outubro.

Os/as candidatos/as devem ter entre 15 a 18 anos de idade, bom desempenho e motivação escolares, vontade de conhecer novas culturas e aprender com experiências diferentes.

Os jovens vão viver com uma família de acolhimento voluntária, frequentar a escola secundária local e inserir-se na comunidade envolvente.

Para o Programa AFS anual os destinos disponíveis são: Alemanha, Argentina & Uruguai, Áustria, Bósnia e Herzegovina, Costa Rica, Dinamarca, Estados Unidos, Filipinas, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Itália, Japão, Malásia, Noruega, Polónia, República Checa, Rússia, Suíça, Tailândia, Turquia.

Para o Programa AFS trimestral - Cidadania Europeia os destinos disponíveis são: Alemanha, Áustria, Bélgica Flamenga, Bélgica Francófona, Bósnia e Herzegovina, Dinamarca, Eslováquia, França, Hungria, Itália, República Checa.

A Intercultura-AFS está aberta a candidaturas para Bolsas AFS, que poderão cobrir entre 5% a 40% do valor da Taxa de Participação do Programa AFS anual. Para além disso, para o ano lectivo 2018/2019, a Intercultura-AFS disponibiliza Bolsas de valor fixo para a Bósnia e Herzegovina (20%), Turquia (20%) e Costa Rica (70%).

O objectivo deste intercâmbio é proporcionar uma experiência de aprendizagem intercultural que toque o estudante, bem como a sua família, escola e comunidade de acolhimento.AFS PortugalAFS Portugal1Fonte: Intercultura-AFS Portugal

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS