Fronteiras XXI | Afinal, que Europa Queremos?

Nacionais
Tools
Typography

PARA ONDE CAMINHA A UNIÃO EUROPEIA? QUAIS OS PRINCIPAIS DESAFIOS PELA FRENTE? CONSEGUIRÁ A UNIÃO MANTER-SE UNIDA? Dia 16 de maio, quarta-feira, às 22h00, na RTP3.

COM ANÁLISE DO COMISSÁRIO EUROPEU CARLOS MOEDAS, E PARTICIPAÇÃO DO EX-PRIMEIRO MINISTRO ESPANHOL, FELIPE GONZÁLEZ, E DO EX-MINISTRO DAS FINANÇAS GREGO, YANIS VAROUFAKIS, O PRÓXIMO PROGRAMA DEBATE O FUTURO DA EUROPA

A União Europeia vive tempos conturbados. Ainda a recuperar da crise económica, a braços com o drama dos refugiados e a ver crescer movimentos anti-europeus, está agora prestes a perder o seu primeiro Estado-membro: o Reino Unido.  

Que futuro esperar para a Europa? Conseguirá a União manter-se unida? E como deve ser a nova Europa? Queremos manter tudo como está? Restringir a União ao mercado do euro? Ou pelo contrário, alargar e reforçar o poder das instituições europeias para dar resposta a grandes questões como a segurança ou as alterações climáticas?

É este o mote para o próximo programa Fronteiras XXI, moderado pelo jornalista Carlos Daniel, que resulta de uma parceria entre a Fundação Francisco Manuel dos Santos e a RTP. A partir das 22h00 do dia 16 de Maio, estarão na RTP3 o Comissário europeu Carlos Moedas, a ex-eurodeputada Elisa Ferreira e as especialistas em ciência política Eugénia da Conceição-Heldt, reitora da Escola de Ciência Política de Munique, e Lívia Franco, investigadora e professora no Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica. Serão também transmitidas entrevistas exclusivas ao ex-primeiro ministro de Espanha, Felipe González, autor do relatório sobre o futuro da Europa, e ao antigo ministro das Finanças da Grécia, Yanis Varoufakis.

FronteirasXXI

Debater os grandes temas que desafiam Portugal e o mundo, colocando frente a frente conceituados especialistas nacionais e/ou internacionais e uma plateia seleccionada. É este o desafio do Fronteiras XXI, o programa mensal da RTP3, moderado por Carlos Daniel, que resulta de uma parceria entre a Fundação Francisco Manuel dos Santos e a RTP. www.fronteirasxxi.pt

Fonte: JLMAFronteirasRTP3

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS