O MAI condecorou o Comandante-Geral da GNR

Nacionais
Tools
Typography

O Ministro da Administração Interna condecorou ontem, dia 30 de maio, o Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-General Manuel Mateus Costa da Silva Couto, com a Medalha de Serviços Distintos Grau Ouro.

A cerimónia de imposição da medalha decorreu no Ministério da Administração Interna e assinalou o fim do exercício de funções do Tenente-General Manuel Couto como Comandante-Geral da GNR.

"É para mim uma honra, enquanto Ministro da Administração Interna, fazer este público reconhecimento do papel que teve em mais de quatro décadas de dedicação à causa pública, em funções muito diversificadas", disse Eduardo Cabrita, para quem o Tenente-General Manuel Couto demonstrou ter uma "notável capacidade de relacionamento com todos aqueles com quem partilhou o cumprimento de deveres".

"É essa dimensão humana e a carreira militar brilhante, ao serviço dos portugueses, que destaco", afirmou o Ministro da Administração Interna, sublinhando que "as instituições dependem muito da capacidade pessoal, da abnegação, do sentido de liderança e de dedicação à causa pública de quem nelas exerce funções".

O Tenente-General Manuel Couto assumiu as funções de Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana a 21 de abril de 2014.

A medalha de serviços distintos é destinada a premiar atos extraordinários individuais ou coletivos ligados à atividade das forças de segurança nos quais se tenham revelado qualidades de bravura, coragem, provado esforço, energia ou grande dedicação em serviço de segurança pública. 

Fonte: Administração InternaDSC 1713a

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS