Rota Gastronómica da Cereja do Fundão chega a Lisboa, Porto, Alentejo e Algarve

Nacionais
Tools
Typography

Lisboa, 11 de Maio – A VI edição da Rota Gastronómica da Cereja do Fundão realiza-se entre os dias 15 de Junho e 1 de Julho em Lisboa, Porto, Algarve e, pela primeira vez, no Alentejo. Ao longo destes dias, os melhores restaurantes e chefs convidados a participar vão desenvolver menus inspirados na Cereja do Fundão, que inclui entradas, pratos principais e/ou sobremesas.

“O crescimento da rota reflete o reconhecimento da qualidade deste produto pelos principais chefs a nível nacional. No ano passado estreou-se no Algarve e este ano chegámos ao Alentejo. É um evento que reconhece a Cereja do Fundão como produto de excelência e também o trabalho que o município tem desenvolvido, utilizando este fruto como motor de desenvolvimento económico da região”, refere Paulo Fernandes, presidente da Câmara Municipal do Fundão.

Em Lisboa, participam a Tasca e Peixaria da Esquina, Eleven (*Michelin), Taberna da Rua das Flores, Loco (*Michelin), Cantinho do Avillez, Café Lisboa, Ibo, Laurentina – O Rei do Bacalhau, Panorama (Sheraton Lisboa Hotel & Spa), Bistrô 4 (Porto Bay Liberdade), Zazah, O Nobre, À Justa, O Prado, Kanazawa, Atlântico, Quorum, Feitoria (*Michelin), Faz Figura, Tágide, Panorâmico e Fortaleza do Guincho (*Michelin). Por sua vez, no Porto, Pedro Lemos (*Michelin), Casa de Chá da Boa Nova (*Michelin), Cantinho do Avillez, The Yeatman (**Michelin), Euskalduna, Doc, Dop, Almeja, Esquina do Avesso e Egoísta são os restaurantes participantes. Do Algarve, entram os restaurantes São Gabriel (*Michelin), Vistas (Monte Rei Golf & Country Club), Vila Joya (**Michelin) e Vila Joya Sea. O Alentejo está pela primeira vez representado na Rota pela mão do L'And (*Michelin), em Montemor-O-Novo, Cavalariça, na Comporta, e Mar D'Ar, em Évora.

Fonte: Chefs AgencyCerejaFundao3CerejaFundao1

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS