INTRA_RAIL liga as Capitais Europeias de Juventude de Braga 2012 - Cascais 2018

Nacionais
Tools
Typography

Arrancou ontem, dia 7 de agosto, na cidade de Braga, o INTRA_RAIL Live Trip organizado pela Movijovem e Cascais 2018 - Capital Europeia da Juventude, com o apoio da CP – Comboios de Portugal.

Durante 6 dias, 12 jovens de cascais vão explorar Portugal através de viagens de comboio e alojamento nas Pousadas de Juventude. Com saída na cidade de Braga, a iniciativa passará por Vila Nova de Cerveira, Guimarães, Porto, Coimbra e Évora, com chegada a Cascais no dia 12 de agosto, data em que se celebra o Dia Internacional da Juventude.

A localização privilegiada das Pousadas de Juventude vai permitir a estes jovens conhecer o património histórico e cultural do país. Durante a iniciativa estão previstas atividades culturais, desportivas, lúdicas e exploratórias.

A viagem poderá ser acompanhada nas redes sociais das Pousadas de Juventude. Além de uma experiência pessoal inesquecível, os participantes vão poder partilhar a sua aventura e divulgar o património nacional.

Esta iniciativa pretende promover o turismo e a mobilidade juvenil em Portugal, valorizando o facto de Portugal ser o único país com duas Capitais Europeias de Juventude.

Para o presidente da Movijovem, Nuno Coelho Chaves, “o programa INTRA_RAIL é uma excelente iniciativa que proporciona a todos os jovens, especialmente àqueles que têm menos oportunidades, a possibilidade de explorar o país e conhecer o património nacional.”

O programa INTRA_RAIL é um passe único para viagens ilimitadas de comboio, com estadia em Pousadas de Juventude e pequeno-almoço incluído, comercializado em coparceria entre a Movijovem e a CP – Comboios de Portugal. Mais informações sobre o programa em: https://pousadasjuventude.pt/pt/intra_rail/

Fonte: MovijovemInterRailMovijovem

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS