MAI decidiu prolongar a "Operação Verão Seguro" no Algarve

Nacionais
Tools
Typography

O Ministério da Administração Interna decidiu prolongar, até 30 de setembro, a Operação Verão Seguro no Algarve. Esta operação, que teve início a 15 de junho e tinha conclusão prevista para 15 de setembro, vai estender-se até ao final do mês, tendo em conta a afluência turística que é esperada no nosso país, sobretudo na Região do Algarve. 

Assim, mantém-se a aposta no reforço de meios humanos e materiais das forças e serviços de segurança:

Polícia de Segurança Pública:

·  33 Equipas do Corpo de Intervenção da Unidade Especial de Polícia (390 polícias)

·  4 Equipas de Prevenção e Reação Imediata

·  Equipas mistas de policiamento constituídas por elementos do Corpo Nacional de Polícia (CNP) e da Polícia Nacional de França.  

·  Reforço, sempre que se justifique, de outros meios humanos de outras Unidades de Polícia, constituídas por Equipas de Trânsito; Equipas de Intervenção Rápida; Equipas de prevenção e dissuasão.

Guarda Nacional Republicana:

  .  Cerca de 200 militares em reforço permanente, apoiados por 19 viaturas, 5 Equipas Cinotécnicas e 4 Equipas de Patrulha a Cavalo.

A GNR e a PSP vão continuar a concentrar as suas ações nas áreas da sensibilização e da fiscalização rodoviária, nomeadamente,  no  reforço da presença policial no Aeroporto de Faro, nos centros urbanos, nas plataformas de transportes públicos e nas zonas junto às praias, no sentido de garantir a segurança e a ordem pública e contribuir para a diminuição da sinistralidade rodoviária.

Fonte: MAI

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS