“Brinquedos que Tocam o Coração” chega a mais de 56 mil Crianças em todo o País

Nacionais
Tools
Typography

Campanha solidária dos Centros Comerciais geridos pela Sonae Sierra permitiu entregar brinquedos a mais de 1.500 crianças desfavorecidas. 8ª Avenida, ArrábidaShopping, GaiaShopping, GuimarãeShopping, MaiaShopping, NorteShopping, Nova Arcada, Estação Viana Shopping, ViaCatarina Shopping, CascaiShopping, CoimbraShopping, Serra Shopping, Centro Colombo, Centro Vasco da Gama, LeiriaShopping, LoureShopping, RioSul Shopping, AlgarveShopping, MadeiraShopping e Parque Atlântico foram os Centros Comerciais que participaram na campanha.

Com a parceria do Instituto de Apoio à Criança (IAC) foi ainda possível chegar mais de 55 mil crianças, através da oferta de brinquedos novos para as salas de espera, observação e vacinação dos Centros de Saúde de Lisboa Central.

"Brinquedos que tocam o coração" é a campanha solidária de âmbito nacional desenvolvida pela Sonae Sierra, em 20 dos centros comerciais sob sua gestão, que deixou mais de 1.500 crianças de mais de 50 instituições de solidariedade social mais felizes este Natal. A campanha contou com o apoio do IAC, do pediatra Mário Cordeiro e da atriz Cláudia Vieira, que deram voz à mensagem principal pela defesa do Direito a Brincar que todas as crianças têm.

A 3ª edição da campanha "Brinquedos que tocam o coração" teve um enfoque muito particular na defesa do direito a brincar, que está consagrado no 31º artigo da Convenção sobre os Direitos da Criança. A colaboração do Instituto de Apoio à Criança, através do setor de Atividade Lúdica, do Dr. Mário Cordeiro, pediatra, e da atriz Cláudia Vieira vieram justamente reforçar que todas as crianças têm direito a brincar, nomeadamente, a receber o brinquedo que sonharam no Natal, independentemente da sua condição social.

A Campanha "Brinquedos que tocam o coração" decorreu em 20 Centros Comerciais localizados de norte a sul do país, incluindo Madeira e Açores com o objetivo de promover a solidariedade junto dos clientes destes Centros Comerciais, incentivando-os a promoverem as brincadeiras de crianças e jovens das instituições apoiadas, ao oferecerem o brinquedo novo que cada uma pediu. No total foram abrangidas mais de 1.500 crianças e jovens com idades dos 0 aos 19 anos. Em conjunto com os visitantes, os Centros certificaram-se que nenhuma das crianças apoiadas pelas instituições abrangidas ficou sem o presente com que sonhou neste Natal.

Entrega de brinquedos no CascaiShopping. 

Reforçando a ação nos Centros Comerciais, a Sonae Sierra apoiou ainda o IAC com um donativo de brinquedos que serão utilizados para humanizar as salas de espera, observação e vacinação dos 17 Centros de Saúde de Lisboa Central. Estima-se que sejam abrangidas cerca de 55 mil crianças, que vão poder brincar em locais que estão normalmente associados a situações de doença. Esta estimativa refere-se ao número de crianças residentes nas freguesias abrangidas e utentes destas Unidades de Saúde do ACES Lisboa Central.

Para o IAC, a associação a este projeto foi muito bem-vinda. "A defesa das crianças, nomeadamente, do seu direito a brincar é o nosso trabalho diário. Para além de amplificar esta mensagem, este projeto permitiu-nos chegar ainda mais longe na nossa missão. Com o donativo da Sonae Sierra conseguimos equipar as salas de espera dos Centros de Saúde das unidades do ACES Lisboa Central, o que nos permite chegar a um público ainda mais vasto", afirma Melanie Tavares, coordenadora do Setor da Atividade Lúdica do IAC.

A Sonae Sierra assumiu este ano um compromisso ainda maior com a campanha 'Brinquedos que tocam o coração'. Agradeço desde já a adesão incondicional dos nossos clientes e a parceria com o IAC que nos permitiu chegar a ainda mais crianças. No total da iniciativa, conseguimos chegar a mais de 56 mil crianças. É uma satisfação enorme termos alcançado resultados tão expressivos. Joana Moura e Castro, Diretora de Marketing Sonae Sierra em Portugal.

Fonte: LIFTBrinquedosCoracao1

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS