Internistas perspetivam futuro da medicina em Congresso Nacional

Nacionais
Tools
Typography

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna vai realizar de 23 a 26 de maio de 2019, no Centro de Congressos do Algarve, em Vilamoura, a 25ª edição do Congresso Nacional de Medicina Interna. O prazo para a submissão de resumos encerra na próxima sexta-feira, dia 22 de fevereiro.

“A Medicina Interna no centro da decisão” será o lema central do congresso organizado em parceria com o Serviço de Medicina Interna do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. A organização estima que esta iniciativa atinja um número recorde de participações.

“Com a complexidade dos doentes e o progresso da medicina a aumentar nos próximos anos, a multidisciplinaridade torna-se cada vez mais decisiva na abordagem dos doentes e do seu tratamento, o que exige equipas cada vez mais diversificadas e lideradas por um internista, que traz consigo uma visão abrangente dos problemas”, declara Armando Carvalho, presidente do congresso.

Para isso, acrescenta o internista, “é preciso ter especialistas de Medicina Interna bem preparados e de elevada qualidade, aceites pelos seus pares como decisores naturais. Doutro modo corremos o risco de ter apenas um conjunto vasto de médicos generalistas, disponíveis para as mais variadas tarefas básicas que outros especialistas rejeitarão”.

O 25º Congresso Nacional de Medicina Interna é já um dos maiores eventos médicos portugueses, que tem acompanhado o crescimento desta especialidade. Atualmente existem mais de 2.600 especialistas e mais de 1.000 internos de Medicina Interna em Portugal.

A submissão de resumos deve ser efetuada em: https://www.spmi.pt/25congresso/resumos/

Fonte: MiligramaCongressoMedicina

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS