Banner Alto Página

Futuro da Mobilidade nas Mãos dos Jovens Portugueses

Nacionais
Tools
Typography

Campanha de sensibilização e prevenção na utilização e segurança de veículos de micromobilidade é o projecto finalista da Micromobilidade Portugal no Orçamento Participativo Jovem Portugal 2019 (OPJP).

Bernardo Silva, jogador da Selecção  Portuguesa de Futebol, é um dos embaixadores. Jovens podem votar até 4 de Agosto.

Um grupo de jovens criou a Micromobilidade Portugal e é finalista do Orçamento Participativo Jovem Portugal 2019, propondo-se a criar uma campanha de sensibilização e prevenção na utilização e segurança de veículos de micromobilidade.

A esta causa da Micromobilidade Portugal já se juntaram figuras públicas como Bernardo Silva, jogador do Manchester City e da Selecção Portuguesa de Futebol, e o influencer Jorge Mota, cara da JM Reviews, que têm vindo a apelar ao voto dos jovens portugueses no projecto finalista n° 110 do OPJP.

Sensibilizar os cidadãos portugueses a usarem uma mobilidade mais sustentável, de forma segura e legislada, é um dos objectivos da proposta da Micromobilidade Portugal no OPJP.

A Mobilidade está em transformação e a realidade da micromobilidade estão cada vez mais presentes no quotidiano dos cidadãos, sem que estes estejam sensibilizados para a sua utilização. A mobilidade actual tem sido um dos principais factores que tem contribuído para o estado catastrófico em que se encontra o Ambiente do nosso planeta,

A Segurança também é uma das prioridades deste grupo que quer "criar uma homologação obrigatória para veículos de micromobilidade com o fim de serem inspeccionados", segundo o projecto finalista que se encontra em consulta e votação publica no site do OPJP.

Os autores deste projecto alertam, ainda, que "vão morrer pessoas caso não se faca algo" no que toca à mobilidade de veículos de Micromobilidade em Portugal."

Os jovens portugueses com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos, devem votar no projecto n° 110 na Plataforma do OPJP ou através do envio do sumário SMS (gratuita).

No último caso, o jovem português ou estrangeiro a residir em Portugal deve enviar uma SMS para o 4310 com 110 n°CC completo autorizo.

Exemplo: 110 123456781ZX6 autorizo

A votacao pública nacional do Orçamento Participativo Jovem Portugal 2019 decorre até dia 4 de Agosto. A lista de vencedores será anunciada até dia 12 de Agosto, Dia da Juventude.

Projecto na Plataforma do OPJovem aqui

Fonte: Micromobilidade PortugalFuturoMobilidadeFuturoMobilidade2

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS