Procuram-se Famílias de Acolhimento - Estudantes AFS

Nacionais
Tools
Typography

A Intercultura-AFS Portugal actua na área da Educação não-formal para uma Aprendizagem Intercultural e Educação Global. Promove programas de intercâmbio nacionais e internacionais que envolvem jovens, famílias, professores, instituições e a comunidade em geral, com o objectivo de contribuir para a Paz e Compreensão entre os Povos.

O Programa AFS – Famílias de Acolhimento é uma forma de promover a diversidade como fonte de aprendizagem para todos. Consiste numa experiência de intercâmbio em que uma família acolhe em sua casa um/a jovem estrangeir@ que vem estudar durante um trimestre, semestre ou ano lectivo numa escola secundária em Portugal. 

Vimos desta forma pedir o apoio da vossa associação/instituição para divulgar o Programa de Acolhimento AFS junto da vossa rede de contactos, com o objectivo de encontrar famílias interessadas em participar numa aventura intercultural.

Quem pode Acolher?
As famílias de acolhimento podem residir em qualquer localidade do país e não têm de pertencer a nenhum modelo familiar tradicional. Podem ser famílias com filhos, sem filhos, adultos independentes ou famílias monoparentais, de diferentes idades, géneros e composições. O papel das famílias de acolhimento é receber os jovens em sua casa e ajudá-los no seu processo de integração na escola e na comunidade.  

O acolhimento é voluntário, mas existem despesas que são reembolsadas pela Intercultura-AFS, como despesas médicas, manuais escolares, almoços na cantina e transportes públicos para a escola.

Qual o perfil destes estudantes?

Os jovens, de mais de 20 nacionalidades diferentes, têm entre 15 a 18 anos, frequentam o Ensino Secundário e procuram uma experiência intercultural em Portugal.

Acolha uma nova cultura! Abra a sua casa ao mundo!
acolhaestudantesafs.org/

Fonte: Intercultura - AFS PORFamiliaAcolhimento

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS