14ª edição da "Rota de Tapas" Tapear Entre Amigos Veio Para Ficar

Nacionais
Tools
Typography

Petiscar entre amigos é a tendência que tem marcado os últimos anos! A partir de dia 26 de setembro, a Rota de Tapas está de regresso, e, com ela, surgem novas oportunidades para reunir os amigos à mesa e usufruir de momentos bem-dispostos com o sabor original da Estrella Damm.

Lisboa, Porto, Braga, Faro, Aveiro, Évora, Viseu, Caldas da Rainha e Castelo Branco são as nove cidades que abrem portas à Rota mais cool do país. Depois do sucesso da edição anterior, com Caldas da Rainha e Castelo Branco como cidades estreantes, a Rota está de volta e, até 13 de outubro, são mais de 178 os restaurantes que oferecem aos visitantes as melhores experiências da gastronomia regional, combinadas com a receita original Estrella Damm, pelo valor de 3€.

Desenvolvida pela SilvaDesigners, o cartaz desta 14ª edição é a grande novidade da Rota de Tapas. Kati Szilagyi é a ilustradora responsável pela criação desta nova imagem colorida, que oferece o ingrediente que faltava para uma Rota ainda mais deliciosa.O seu estilo friendly e festivo resultou num cartaz cool, onde a garrafa da Estrella Damm é a rainha. À volta da cerveja, a artista ilustra os vários momentos associados à Rota: sozinho, com amigos ou em família, a iniciativa permite que os visitantes usufruam de momentos relaxados, onde a diversidade de pratos se alia ao prazer gastronómico, destacando também o movimento de restaurante em restaurante que é possível percorrer a pé em todas as cidades.

Kati Szilagyi vive em Berlim, mas a sua arte ultrapassa fronteiras: a ilustradora é reconhecida internacionalmente pela qualidade e cultura dos seus projetos. Tendo realizado trabalhos para marcas tão conceituadas como The New Yorker, Hermès, Google e The New York Times, a artista é, atualmente, uma das grandes referências mundiais neste segmento.

"Durante 18 dias, os petiscos mais apetecíveis vão sentar-se à mesa com o sabor original e refrescante da Estrella Damm, convidando os presentes para momentos únicos e repletos de boa disposição. Vanessa Germano, Brand Manager da marca, reforça que "a Rota de Tapas promove um conceito que tem ganho cada vez mais dimensão em Portugal, sendo as tapas e o sabor da cerveja o elemento de união entre os amigos. Desta vez, também a imagem é um fator diferenciador, que relembra a receita essencial para uma experiência em pleno numa Rota de Tapas: o convívio". Para além disso, "a presença em nove cidades permite-nos uma variedade de sabores cada vez mais apurados, com uma diversidade de tapas mais extensa e mais apetecível, dando destaque à gastronomia nacional". Vanessa Germano, Brand Manager da marca.

A Rota de Tapas da Estrella Damm teve início em 2013, em Lisboa, e vai já na sua 14ª edição, marcando atualmente presença em nove cidades. Nesta edição, está ainda mais presente e destacada a essência desta iniciativa: petiscar entre amigos.

As cidades da Rota de Tapas
Lisboa: Os sabores tradicionais que se encontram nas ruas lisboetas transbordam novamente para esta 14ª edição da Rota de Tapas. No total, são 22 os restaurantes que apresentam as melhores tapas da capital, como as "Asas de frango com molho coreano", o "Chouriço Português" e a "Quesadilla". Uma oportunidade única para conhecer novos recantos dos bairros típicos lisboetas.

Porto: 24 restaurantes de sabores intensos e 24 tapas inesquecíveis. Na cidade invicta, "não se brinca com a comida", e nesta edição da Rota de Tapas os pratos são verdadeiras tentações. Ceviche de salmão e sonhos de bacalhau com azeitona preta são algumas das tapas que podem ser degustadas durante 18 dias, sempre acompanhadas por uns bons brindes com os amigos.

Braga: Na Dona Petisca ou na Pregaria da Sé, são muitas as tapas que os habitantes vão poder saborear. A "trilogia de sabores", a "tapa de alheira" e a "tentação salgada" prometem deixar água na boca a todos os bracarenses, mas não só: os que visitarem a cidade durante estes 18 dias irão, com toda a certeza, querer voltar.

Faro: Há sol no Sul, mas não só! Existem também 28 maravilhosas tapas para se provar, entre elas a salada de polvo à algarvio, o xarém com filete de sardinha panado e muitas outras opções, típicas da região que convida a momentos de convívio ao por do sol, com uma bebida bem fresca a acompanhar – a nossa receita original.

Aveiro: A Veneza Portuguesa volta a ser um dos palcos para este grande encontro de sabores. Nos 24 restaurantes disponíveis, os habitantes de Aveiro vão aguçar o apetite com o "Tapa de Pernil", o "Hambúrguer maravilha" e a "Empada de Pato", entre muitas outras iguarias típicas da região.

Évora: Entre os dias 26 de setembro e 13 de outubro, são 9 os restaurantes onde podem ser encontradas as tapas mais deliciosas. Bifanas de Vendas Novas, Dom Joaquim e Dona Laura são apenas alguns dos palcos onde o melhor da gastronomia acontece.

Viseu: Taberna da Mafalda, Vintage de Viseu e Palace são apenas três dos 13 restaurantes onde os habitantes podem desfrutar das melhores tapas. "Tapa Lusitana", "Senhora da Beira" e "Prova e fica" oferecem o melhor da gastronomia local, numa cidade bem portuguesa em que o paladar é "o rei" à mesa.

Caldas da Rainha: Ovos mexidos com farinheira, caril de moelas com pão e morcela de arroz com cebola caramelizada são apenas alguns motivos para visitar as Caldas da Rainha durante a Rota de Tapas. Entre os 19 restaurantes e os 19 pratos disponíveis, e depois do sucesso da primeira edição na cidade em maio deste ano, a viagem pelos sabores únicos e típicos desta cidade promete continuar a ser inesquecível.

Castelo Branco: Entre os 17 restaurantes que fazem parte do roteiro de todos os visitantes e habitantes da cidade durante 18 dias, há 17 tapas saborosas para degustar. Mini-pizzas de ingredientes regionais, pastel de bacalhau envolto em queijo de cabra derretido e uma açorda de bacalhau intitulada "Tapa à Nanda" vão marcar o roteiro gastronómico de todos os apaixonados por uma boa tapa.

Mais informações em http://rotadetapas.com.pt.

Fonte: LIFTRotaTapas

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS