'Campanha de donativos da UNICEF' quer Combater a Falta de Apoio Médico a Bebés Prematuros e às suas Famílias

Nacionais
Tools
Typography

A UNICEF lança hoje uma campanha de televisão e internet para angariar donativos para a prevenção e acompanhamento de bebés prematuros e das suas famílias. Os donativos angariados com esta campanha serão usados em programas de sobrevivência infantil em todo o mundo.

Com a hashtag “Ligados à Vida” o spot de 30” conta a história de ‘Blessing’, uma bebé tanzaniana que nasceu prematura e que a UNICEF ajudou a salvar através de uma Unidade de Cuidados Intensivos de Neonatologia.

A campanha vai estar no ar de 7 a 27 de Outubro em televisão e canais digitais. Para ajudar e contribuir para esta causa, os portugueses só têm que ligar para o 760 100 215 (chamada de valor acrescentado – €0,60 + IVA) ou visitar o site www.unicef.pt.

Todos os anos 2,6 milhões de bebés morrem antes de fazerem 1 mês e mais 2,6 milhões já nascem mortos. Mais de 80% das mortes de bebés recém-nascidos acontecem por prematuridade, complicações durante o parto e infecções como sépsis, meningite e pneumonia. São milhões de vidas que podiam ser salvas todos os anos se estas mães e os seus bebés tivessem acesso aos cuidados necessários, a uma boa alimentação e a água potável.  

Com os donativos desta campanha, a UNICEF pretende ajudar a prevenir e a reduzir a prematuridade através de:

  • Instalações: Criação e reforço de unidades de cuidados intensivos de Neonatologia limpas e funcionais;
  • Pessoas: Formação de equipas médicas em situações de emergência e triagem adequada durante visitas pré e pós-natais;
  • Produtos: Aquisição de equipamento e medicamentos, incluindo aquecedores eléctricos para bebés e máquinas de respiração de oxigénio;

Para além de apoio médico especializados, novas instalações, medicamentos, equipamento e material médico, os donativos angariados com esta campanha de sensibilização servirão, ainda, para prestar acompanhamento psicológico às famílias de bebés prematuros.

Fonte: UNICEFUnicef1

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS