Semana Europeia da Programação 2019 atinge record de eventos em Portugal

Nacionais
Tools
Typography

A sétima edição da Semana Europeia da Programação (EU Code Week) realizou-se de 5 a 20 de outubro de 2019 e alcançou dezenas de milhares de portugueses, através da organização de 647 eventos, realizados no continente e ilhas. Desta forma, a edição de2019 quadruplicou o número de eventos e pessoas alcançadas em comparação com o ano anterior.

A Semana Europeia da Programação é uma iniciativa organizada por voluntários, com o apoio da Comissão Europeia, que promovem a programação informática, o pensamento computacional e as competências digitais em cada um dos seus países.

Através da realização de eventos em empresas, associações, escolas ou bibliotecas, esta iniciativa procura alertar para a importância da programação, desmistificar a sua complexidade, e demonstrar como é possível dar vida às ideias e resolver problemas através da programação informática. Ao mesmo tempo pretende valorizar e dar visibilidade à programação, bem como motivar o maior número possível de pessoas para a sua aprendizagem e compreensão.

Para Bruno Moura Ferreira, embaixador português da Semana Europeia da Programação, “a Semana Europeia da Programação tem-se afirmado como a maior iniciativa europeia para a promoção da programação e competências digitais e sensibilização para a sua importância. Cada vez mais todos os cidadãos necessitam de possuir competências digitais básicas para viver, trabalhar, aprender e participar da sociedade moderna.”

Na edição de 2018, a iniciativa envolveu mais de 2,7 milhões de pessoas, em mais de 43 mil eventos. Em Portugal realizaram-se 141 eventos, distribuídos pelo continente e ilhas.

Na edição de 2019 registaram-se em Portugal 647 eventos, o que se traduz num record de eventos e pessoas alcançadas.

Fonte: BF CodeWeekCodeWeekNacional

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS