Sociedade científica promove ação educativa sobre Espondilolistese Lombar

Nacionais
Tools
Typography

A Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral (SPPCV) vai dinamizar a segunda reunião do seu Programa de Educação e Atualização em Patologia da Coluna, no próximo dia 25 de janeiro. A iniciativa, com foco na espondilolistese lombar, decorre em Fátima, no Dom Gonçalo Hotel & SPA.

Dirigida a médicos, esta reunião permite “a partilha de conhecimento científico entre especialistas da área da coluna, realçando o estado da arte e discutindo controvérsias e casos clínicos”, refere Bruno Santiago, neurocirurgião e Coordenador desta iniciativa formativa.

A espondilolistese ocorre quando se dá o deslizamento de uma vértebra em relação a outra. Esta patologia é uma causa comum de dor lombar, principalmente entre adolescentes que praticam modalidades desportivas que exigem elevada extensão da coluna e nos doentes mais idosos, devido ao desgaste das articulações da coluna.

A primeira edição do Programa de Educação e Atualização em Patologia de Coluna contará, ainda, com mais duas reuniões, em 2020: uma sobre o trauma cervical C1-C2, marcada para o dia 4 de abril, e outra sobre a espondilodiscite, a decorrer no dia 12 de dezembro.

Para mais informações e inscrições, consultar: www.sppcv.org

MiligramaReuniEspondilolisteseLombar1

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS