Idealista | Novo Filtro para Procurar Casa durante o confinamento

Nacionais
Tools
Typography

O idealista acrescentou um novo filtro de procura que permite ao utilizador visualizar apenas os anúncios que tenham "visita virtual". Em causa estão anúncios que, além das fotos, contam com material gráfico de última tecnologia e que permite visitar o imóvel desde casa, podendo conhecer todos os cantos e espaços do mesmo sem a necessidade de sair à rua.

Desta maneira, o idealista facilita o acesso aos anúncios com mais informação disponível para o utilizador, de forma a que este possa conhecer outras casas que encaixem nas suas necessidades, sem ter de se deslocar fisicamente.

Atualmente, na base de dados do idealista podem encontrar-se mais de 1600 casas que contam com este tipo de material, destacando-se os distritos de Lisboa (cerca de 200), Porto (perto de 300) e Faro (mais de 200).

Os anúncios, a que poderá aceder um utilizador, contam com algumas das 3 opções tecnológicas (podendo combinar-se várias):

  • 3D: É o serviço multimédia mais avançado do mercado, para mostrar um imóvel de forma virtual. O 'tour' do imóvel combina fotografias de alta qualidade e medição laser para criar um modelo 3D totalmente imersivo. Com uma precisão de 99% é como estar ali mesmo a visitar o imóvel. Pode ser um 'tour' guiado, apenas pulsando o 'play', ou livre saltando de uma divisão para outra, segundo o interesse do próprio, para percorrer todos os cantos da casa. É como uma 'open house' 24 horas por dia.
  • Virtual Tour: panorâmicas de todo o imóvel entrelaçadas através de pontos de interesse que dão lugar a uma visita interativa, graças a um plano integrado navegável. Oferece a possibilidade de conhecer todos os cantos da casa em modo de 'tour' livre. Cada visitante poderá deter-se na divisão da casa que mais tenha interesse. É acompanhado por planos zenitais para uma melhor localização.
  • Vídeo profissional: um passeio com a câmara de mão por todos os cantos do imóvel, tanto interiores como exteriores. O vídeo é, além disso, acompanhado por um plano do imóvel. 

Mais info com exemplos: https://www.idealista.pt/news/imobiliario/blog-do-idealista/2020/03/27/42875-idealista-ativa-o-filtro-visita-virtual-para-ajudar-a-que-a-procura-de-casa

IdealistaIdealistaCasa

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS