IADE Desenvolve Equipamento de Proteção Individual de Combate ao COVID-19

Nacionais
Tools
Typography

O IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia desenvolveu um projeto de proteção individual para os profissionais de saúde e para os profissionais que têm de garantir serviços indispensáveis e de atendimento ao público, no âmbito das medidas de combate à propagação da infeção por COVID-19.

Consciente da escassez deste equipamento médico na prevenção desta pandemia, a escola desenvolveu de raiz um projeto de design e produção de viseiras que contribuem, com segurança, para a proteção e minimização da propagação do vírus.

Analisado e validado por profissionais de saúde, e respeitando a regulamentação em termos de material e higiene, as viseiras do IADE são de fácil utilização e reutilizáveis. Desenvolvidas com os materiais policarbonato transparente 0.75mm, PLA e Elástico Náutico, a sua produção assenta, principalmente, na tecnologia de corte a laser e com recurso à impressão 3D, o que permite uma maior produção num curto espaço de tempo.

Com design de Vasco Milne, modelação 3D de Ruben Martins e Miguel Diniz, e produção de Vasco Milne e Diamantino Abreu, o projeto está atualmente em fase de protótipo, tendo a equipa desenvolvido em apenas dois dias 360 viseiras.

Dada a necessidade de haver uma maior disponibilização deste material de proteção, o IADE tem já em desenvolvimento, desde o design à produção, de mais 600 viseiras, em parceria com a Ondagrafe, uma empresa de produção digital, perfazendo assim um total de 960 viseiras que serão doadas aos Hospitais Beatriz Ângelo, Santa Maria, Amadora Sintra e Estefânia.

Link para vídeo com a produção das viseiras: https://we.tl/t-0pNxcv0KCK

Sobre o IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia

O IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia foi fundado, em Lisboa, em 1969, tendo sido pioneiro do ensino do Design em Portugal. Distinguido, durante três anos consecutivos, pela conceituada revista italiana Domus, como uma das 50 melhores escolas de Design da Europa, o IADE – Faculdade de Design Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia é a instituição que mais estudantes forma em Design, integrando instituições de referência internacional como a CUMULUS (International Association of Universities and Colleges of Art, Design and Media), a EDCOM (European Institute for Commercial Communications Education), e o UNIDCOM/IADE, uma unidade de investigação acreditada e financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.

O IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia é, desde novembro de 2016, uma unidade orgânica da Universidade Europeia.

Para mais informações sobre o IADE: www.iade.europeia.pt

CV&AFaculdadeDesignTecnologia2

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS