CGD | Utilizadores Digitais da CGD Crescem 30% em Março

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A Caixa Geral de Depósitos registou, no passado mês de março, um aumento de 30% no número de utilizadores da sua aplicação Caixadirecta, tendo atingido 700 mil utilizadores únicos e mais de 17 milhões de utilizações. No mesmo mês, mais 1,1 milhões de portugueses utilizaram os canais digitais da instituição.

Os canais digitais representaram, ainda nas últimas semanas de março, mais de 68% das operações realizadas por clientes na CGD, o que representa um aumento de +16 pp face ao valor médio dos últimos meses (52%).  Em termos homólogos, em março, a CGD registou um crescimento de 32% do número médio de clientes na App. Nos diversos canais digitais este aumento foi de 17%. Também em termos de número de acessos, verificou-se um crescimento de 23% na App e de 16% no total de canais Digitais.

Este crescimento foi sentido especialmente na última semana do mês com mais de 460 mil clientes únicos a acederem diariamente aos canais digitais. O número de clientes a acederem aos canais digitais aumentaram assim mais de 31% face à média diária dos meses anteriores.

Nos outros canais digitais as variações mais significativas verificam-se na utilização do Contact Center, com a utilização do canal telefónico automático a registar em março mais 34% em número clientes e mais 55%  em número de acessos face aos meses anteriores. Na última semana de março a CGD registou uma média de mais de 26 mil acessos diários. O número de chamadas voz do contact center  aumentou de 5 mil por dia, em período normal, para as 10 mil por dia no início deste mês de abril. O record diário de aberturas de contas online em total auto-serviço foi batido no dia 31 de março, dia em que se verificou a abertura de 41 contas de novos clientes.

Na sua transformação digital, a CGD anunciou esta semana a disponibilização, na app Caixadirecta , através da Assistente Digital CAIXA, a possibilidade de os clientes poderem registar o pedido de carência do seu crédito habitação ou crédito pessoal, por interação por voz, em português. O pedido fica registado e os clientes são posteriormente contactados pela rede de agências para dar seguimento ao pedido. Em breve, a assistente digital CAIXA responderá também às dúvidas que vierem a ser colocadas pelos clientes sobre as medidas disponibilizadas pela CGD (e as previstas pelo Estado) para apoio às famílias e empresas no âmbito da pandemia do COVID19. Adicionalmente foi anunciada a possibilidade de a Assistente Caixa poder desbloquear o acesso ao serviço Caixadirecta, evitando contactos telefónicos ou deslocações a agências ou Caixautomática, por parte dos clientes. Basta clicar em “pedir ajuda” no menu inicial, selecionar a opção da Assistente Digital e responder corretamente a algumas questões colocadas, para que o acesso fique automaticamente desbloqueado. 

LG CGD

CGDLisboa

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