Informação sobre a Campanha #nevergiveup

Nacionais
Tools
Typography

Lapo Elkann, fundador e Presidente da Independent Ideas e da LAPS Foundation, autor da campanha #nevergiveup, destinada a angariar fundos para oferecer bens alimentares a famílias que, na sequência do COVID-19, se encontrem mais carenciadas, vem por este meio esclarecer a Comunicação Social sobre os autores e parceiros da campanha #Nunca Desistir, ainda em curso, em Portugal, assim esperando poder evitar que a campanha seja aproveitada por terceiros ou sirva interesses e objetivos que nada têm a ver com a mesma.

A campanha pretende levantar o véu sobre uma nova realidade com a qual a sociedade já se defronta e que vai para além da própria doença. Desta tratam as autoridades competentes. O que a Independent Ideas e a Fundação LAPS pretenderam foi chamar a atenção dos cidadãos, inicialmente de Itália e, depois, de Portugal, para a situação de carência em que muitas famílias ficam quando têm que lidar com realidades como esta pandemia.

Desta ideia sobre a realidade sombria que temos de enfrentar, que se corporizou nas faces de Lapo Elkann e Joana Lemos exibindo máscaras com as bandeiras dois países gravadas, nasceu um movimento de milhares de pessoas ao qual aderiram personalidades públicas de ambos os países, como Cristiano Ronaldo e Gianluigi Buffon, assim como centenas de outras “personalidades” do mundo do desporto, das artes, das profissões liberais, etc, todos eles preocupados com o futuro das populações dos seus países.

Os Parceiros

Para dar substrato institucional e dimensão à campanha em Portugal, Joana Lemos, com o inteiro apoio de Lapo Elkann, convidou o Continente, o Banco Santander e a TVI para se associarem ao projeto, convite a que corresponderam de imediato, agregando equipas multidisciplinares, como uma agência de PR, uma empresa de software, entre muitas outras e, no caso do Continente, associando ainda ao projeto a Federação Portuguesa de Futebol, seu habitual parceiro. No dia 11 de Abril de 2020, a campanha arrancou.

Agradecimento

Queremos, obviamente, agradecer àqueles que permitiram que a campanha fosse um sucesso, em Itália e esteja a ser um sucesso em Portugal: todos e cada um dos que telefonaram, empresas como o Continente e o Santander, que se juntaram à nossa iniciativa, aos restantes parceiros que souberam assumir o seu papel e em especial àqueles que o fizeram pro bono, queremos garantir que a campanha continua e que todos os fundos recolhidos em Portugal irão para a Cruz Vermelha Portuguesa e para a Rede Alimentar de Emergência.

AGRADECIMENTO ÚLTIMO MAS NÃO MENOS IMPORTANTE

Deixamos um agradecimento muito especial a todos os que, em Portugal, deram a cara pela campanha. Começamos pela Joana Lemos, que foi o pivot do lançamento da campanha em Portugal, que não quis qualquer protagonismo e que, consciente do papel daqueles que são mais privilegiados na sociedade mobilizou toda a sua energia, conhecimentos e contactos em tempo record para permitir a sua realização em Portugal e terminamos com todos, mas mesmo todos os que aceitaram a meu pedido ou a pedido da Joana dar a cara por nós e mostrar que existe gente e mundo para além da máscara. A lista de quem aderiu está disponível sob pedido.

#nevergiveup

A Independent Ideas e a LAPS Foundation reservam-se o direito de agir pelos meios legais contra quem abusivamente se tentar apropriar dos direitos autorais e retirar benefícios pessoais desta campanha.

CV&A

LapoElkanNuncaDesistirJoanaLNuncaDesistir

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS