Instituto Piaget promove debate sobre educação à distância e educação inclusiva

Nacionais
Tools
Typography

O Instituto Piaget promove esta quinta-feira, dia 28 de maio, um webinar dedicado ao tema da educação à distância e educação inclusiva, integrado no ciclo Piaget Digital Talks. O acesso é livre a todos os interessados, mediante inscrição prévia que pode ser feita através da notícia publicada no site do Instituto, decorrendo o evento a partir das 18 horas.

Com o encerramento das escolas em consequência da pandemia da Covid-19 ficou patente o papel central da escola na vida das comunidades e da sociedade em geral, bem como a importância da educação como um bem público que vai muito para além das aprendizagens académicas. O objetivo do evento desta quinta-feira é fazer um balanço das dificuldades sentidas, das experiências vividas, das oportunidades e das soluções que se criaram para a educação inclusiva em ambiente não presencial. 

Tudo isto sucedeu num contexto em que, ao ser alterada em muito a vida de todos, em Portugal e no mundo, a generalidade dos intervenientes se mobilizou para que a escola pudesse continuar presente no quotidiano dos alunos, tanto crianças como jovens, evitando maiores desigualdades.

O evento contará com a participação de David Rodrigues, presidente da Pró-Inclusão – Associação Nacional de Educação Especial; Raquel Raimundo, presidente da Delegação Regional Sul da Ordem dos Psicólogos Portugueses; e Carlota Brazileiro, professora da pós-graduação de Educação Especial: Domínio da Intervenção Precoce na Infância.

Esta mesa redonda virtual será moderada pelo coordenador da pós-graduação de Educação Especial: Domínio Cognitivo e Motor, do Instituto Piaget de Almada, Domingos Rasteiro.

O ciclo de webinars Piaget Digital Talks iniciou-se na semana passada e pretende assumir-se como um debate alargado sobre temas atuais e relevantes do mundo digital, aberto à intervenção do público. Os eventos acontecem sempre às quintas-feiras.

O primeiro webinar debateu o tema da emergência da transformação digital, tendo como convidado especial o secretário de Estado para a Transição DigitalAndré de Aragão Azevedo. No debate participaram também Filipe Frasquilho, diretor de negócio da IP Telecom e coordenador do CTeSP de Cibersegurança, Redes e Sistemas Informáticos, no Instituto Piaget de Almada, e Rui Tomás, secretário-geral do Instituto Piaget.

LF BIG

PiagetDigital1PiagetDigital2PiagetDigital3

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS