FFMS Transporta Espaço na Feira do Livro para o Digital

Nacionais
Tools
Typography

• SÉRIE DE DEBATES SOBRE OS GRANDES TEMAS DOS LIVROS DA FFMS VÃO CONTAR COM A PRESENÇA DE LAURINDA ALVES, JAIME GAMA, CARLOS GASPAR, BRUNO CARDOSO REIS, ISABEL GALRIÇA NETO, ENTRE MUITOS OUTROS

• ÀS TERÇAS, QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS, ÀS 19H00, EM DIRECTO, NO SITE DA FFMS, NO FACEBOOK E INSTAGRAM E NA FFMS TV (Meo Kanal 505050)

A Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS) lança hoje a “Praça da Fundação”, um novo programa digital centrado nos grandes temas dos livros da FFMS.

Tradicionalmente, por esta altura do ano, a Feira do Livro de Lisboa abre as suas portas, tendo as publicações da FFMS sempre lugar marcado na Praça da Fundação, que já se tornou um local emblemático do evento. Este ano, por causa da pandemia, a Praça da Fundação não estará no Parque Eduardo VII, mas reinventa-se online e de forma interactiva, através de uma série de debates, moderados pelo jornalista Carlos Vaz Marques, com autores e especialistas nos grandes temas dos livros da FFMS.

Nesta quinta-feira, dia 28 de Maio, as novas emissões arrancam com o programa “Aprender a ser mãe”, com Susana Moreira Marques, autora do livro “Quanto tempo tem um dia”, a juntarse numa conversa sobre a maternidade com a escritora Tatiana Salem Levy.

Até dia 19 de Junho, às terças, quintas e sextas-feiras, das 19h00 às 19h30, serão vários os convidados a marcar presença nesta Praça da Fundação digital, entre os quais, Laurinda Alves, Jaime Gama, Carlos Gaspar, Bruno Cardoso Reis ou Isabel Galriça Neto, que falarão de temas que vão dos cuidados paliativos, à geopolítica contemporânea passando pelo retrato dos idosos em Portugal. O fecho destas emissões está reservado para algo diferente, com a voz de Aldina Duarte a interpretar o “fado do nosso confinamento”.

PROGRAMA

28 Maio: “Aprender a ser mãe”, com Susana Moreira Marques e Tatiana Salem Levy

29 Maio: “Medo, humor e desinfeção”, com Zé Pedro Cobra

02 Junho: “Ajudar a viver até ao fim”, com Isabel Galriça Neto e Laurinda Alves

04 Junho: “Um dia de cada vez”, com João Tordo e Cláudia Gaião Frade

05 Junho: “O Mundo de trás para a frente”, com Jaime Gama

09 Junho: “O mapa das incertezas”, com Carlos Gaspar e Bruno Cardoso Reis

11 Junho: “Este país também tem de ser para velhos”, com Ana Catarina André e Maria do Rosário Gama

12 Junho: “Da Capa à Contracapa”

16 Junho: “Saber morrer”, com Lucília Nunes e Armandina Antunes

18 Junho: “Entregues aos bichos”, com Ana Daniela Soares e Élio Vicente

19 Junho: “O fado do nosso confinamento”, com Bruno Vieira Amaral e Aldina Duarte

JLM&APracaFundacaoDigital

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS