AI | Auditorias à Segurança dos Estádios retomadas esta sexta-feira

Nacionais
Tools
Typography

São retomadas esta sexta-feira, dia 29 de maio, as auditorias aos estádios onde se realizam jogos da I Liga de Futebol Profissional, as quais se prolongarão até ao próximo dia 15 de junho.

Este processo iniciou-se no dia 26 de fevereiro, promovido pela Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e pelas Forças de Segurança. Contudo, foi interrompido a 10 de março devido aos efeitos causados pela Covid-19.

O Governo - através das áreas governativas da Educação, que tutela o Desporto, e da Administração Interna - decidiu avançar com este processo, num trabalho contínuo e sistemático, de erradicação de fenómenos de violência e racismo, tanto no exterior como no interior dos recintos desportivos.

Dando cumprimento ao previsto no Regime Jurídico da Segurança e Combate ao Racismo, à Xenofobia e à Intolerância nos Espetáculos Desportivos, recentemente revisto e publicado em Diário da República no passado mês de setembro, as auditorias permitirão que a próxima época desportiva se inicie com este trabalho concluído. Pretende-se acautelar qualquer um dos cenários e regras que venham a ser adotados, em função do evoluir da situação epidemiológica que o país atravessa.

Com efeito, a partir de amanhã e até ao final da primeira quinzena de junho, este processo fica concluído, com as auditorias aos estádios do SC Braga, Boavista FC, FC Famalicão, Paços de Ferreira, Desportivo das Aves, Moreirense, Tondela, Rio Ave, Gil Vicente, Vitória SC, Portimonense e Farense.

MAIAdministracaoInterna

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS