Candidatura para a 7ª edição do Prémio Intermarché Produção Nacional até 30 de junho

Nacionais
Tools
Typography

As candidaturas para a 7ª edição do Prémio Intermarché Produção Nacional decorrem até ao próximo dia 30 de junho. Produção Primária, Produtos Transformados, Inovação em Embalagem e Ideias com Potencial são as quatro categorias nas quais os candidatos podem inscrever os seus produtos. Aos vencedores, o Intermarché assegura o escoamento dos seus produtos durante um ano, podendo estes serem vendidos localmente ou a nível nacional.

O júri irá avaliar as candidaturas para atribuição de dois Prémios na categoria de Produção Primária, outros dois para Produtos Transformados e um por cada uma das categorias Inovação em Embalagem e Ideias com Potencial. O júri poderá ainda atribuir Menções Honrosas aos projetos que se destaquem pela sua qualidade. Esta edição, pela primeira vez, poderá ainda distinguir com uma Menção Honrosa um jovem agricultor – entre os 18 e os 40 anos – cujo projeto se destaque, beneficiando este de um ano de acompanhamento ao mesmo tempo que ganha visibilidade.

Podem candidatar-se todos os produtores nacionais, em nome individual ou coletivo, cujos projetos sejam implementados em Portugal e que se enquadrem numa ou mais categorias de seleção contempladas. A candidatura ao Prémio deve ser formalizada em www.premiointermarche.pt/2020, site onde pode ainda ser consultado o regulamento.

O anúncio dos vencedores está marcado para outubro. Constituem o Júri, para além do Intermarché, representantes dos parceiros envolvidos nesta iniciativa: a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), a DOCAPESCA, a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa (FMV), o Instituto Superior de Agronomia (ISA), a Impresa e a Quercus. Todo o processo de análise de candidaturas e de decisão de vencedores é auditado pela EY, parceiro auditor.

A nível institucional, o Prémio Intermarché Produção Nacional conta com o apoio do Ministério da Agricultura, Ministério do Ambiente e da Ação Climática, Ministério da Economia e Transição Digital e Ministério do Mar.

O Prémio Intermarché Produção Nacional é um projeto de referência que promove ativamente e premeia os produtores e a produção nacional, reconhece a importância da sustentabilidade e inovação na produção portuguesa e impulsiona o reconhecimento da produção nacional de qualidade.

LIFTPremioIntermarche

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS