Uber apoia APAV no trabalho de apoio às vítimas de violência doméstica

Nacionais
Tools
Typography

A Uber é agora parceira da APAV e, durante o mês de junho, oferece viagens gratuitas a todos/as aqueles/as que, de alguma forma, participam, de Norte a Sul do país, no trabalho diário de apoio às vítimas de crime.

"Neste contexto de pandemia em que a Covid-19 trouxe consigo diversos desafios à escala global, a APAV agradece esta iniciativa da Uber que permite dar continuidade, com maior conforto e segurança, ao apoio prestado junto de vítimas em situação especial de vulnerabilidade, entre as quais se destacam as vítimas de violência doméstica", afirma João Lázaro, presidente da APAV.

A violência doméstica é uma realidade com a qual nos deparamos e à qual devemos estar atentos todos os dias. Porém, mereceu especial atenção por parte da sociedade durante o longo período de isolamento social e de crise económica resultante da pandemia de Covid-19, uma vez que muitas vítimas estiveram na presença constante dos/as seus/suas agressores/as.

Impulsionada pelo alerta das Nações Unidas sobre um aumento da violência doméstica em tempos de crise de coronavírus, quando os cidadãos de todo o mundo foram forçados a ficar em casa para conter a propagação do vírus, a Uber decidiu trabalhar globalmente com organizações de violência doméstica. Por meio de colaborações com associações, a empresa está a oferecer viagens gratuitas para abrigos e espaços seguros. O projeto faz parte da grande iniciativa #MovingWhatMatters do Uber, que doará 10 milhões de viagens e entregas de comida a quem precisa durante a crise do coronavírus, incluindo mulheres vítimas de violência doméstica.

APAVAPAVUberAPAVChamada

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS