AHRESP | Covid -19: Boletim Diário - Informações e Esclarecimentos

Nacionais
Tools
Typography

Campanha de Promoção Turismo Interno - O Turismo de Portugal lançou ontem, dia 15 de junho, uma campanha de promoção do turismo interno. ​​​​​​​​​​​​​​​​#TuPodes, Visita Portugal desafia os portugueses a viajarem pelo Melhor Destino Turístico do Mundo e que converte o VisitPortugal em VisitaPortugal. ​A campanha estará em exibição até ao final deste ano, nos meios digitais, televisão, rádio e imprensa nacional e regional. Numa segunda fase serão os profissionais de turismo que convidam os portugueses a experienciar a sua oferta. Consulte o Site AHRESP.

Programa de dinamização e captação de turismo interno na Região de Lisboa – A Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL) apresentou hoje o programa de dinamização e captação de turismo interno. Apresentado pelo presidente da ERT-RL, Vítor Costa, e pelos membros da Comissão Executiva, o programa foi elaborado em parceria com os Municípios, com a AHRESP e outras associações, bem como as empresas, com o objetivo de potenciar o desenvolvimento dos produtos turísticos da Região e a recuperação do setor. Consulte o Site AHRESP.

Açores com novas regras para entradas no arquipélago – Foram definidas novas medidas pelo Governo Regional dos Açores no âmbito dos procedimentos adotados no desconfinamento gradual da Região Autónoma. As regras incidem sobre os procedimentos a seguir quanto aos passageiros que cheguem à Região provenientes de zonas consideradas pela Organização Mundial de Saúde como zonas de transmissão comunitária ativa ou com cadeias de transmissão ativas de vírus e, também, condições de mobilidade aérea entre a Região e o exterior, através do Grupo SATA, bem como a atracagem de cruzeiros e iates nos portos e marinas da Região. Consulte o Site AHRESP.

Câmaras nas Praia – A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) considera imprescindível que seja mitigado o impacto sobre a vida privada na app Praia em Direto”. “Impõe-se, por isso, que a instalação e configuração de cada uma das câmaras tenha em conta as concretas circunstâncias de cada praia de modo a atenuar os riscos de identificação das pessoas abrangidas pelas câmaras”. Consulte o Site AHRESP.

Contágio com notas ou moedas é reduzido - O Banco de Portugal diz que a probabilidade de contágio com um vírus através de uma nota ou de uma moeda é muito baixa em comparação com outras superfícies e recomenda que os utilizadores higienizem sempre as mãos após o contacto com notas e moedas. Consulte o Site AHRESP.

Medidas AHRESP

Setor da Animação Noturna - A AHRESP elaborou uma proposta de Guia de Boas Práticas para o Setor da Animação Noturna que irá apresentar ao Governo e que visa contribuir para a tão urgente e desejada reabertura deste Setor, bem como reitera a necessidade de serem implementadas medidas de discriminação positiva que permitam a sobrevivência destas empresas e a manutenção dos seus postos de trabalho.

AHRESPAHRESP

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS