Católica promove debate sobre impacto da Covid-19 no Brasil

Nacionais
Tools
Typography

Ciclo de conferências online é promovido pela Universidade Católica Portuguesa, no Porto, e pela Escola do Porto da Faculdade de Direito

O ciclo de conferências online “A União Europeia, os Estados Unidos e o Brasil em tempos de pandemia”, organizado pela Universidade Católica Portuguesa, no Porto, em conjunto com a Escola do Porto da Faculdade de Direito, está de regresso para a sua segunda sessão. A conferência, que se realiza a 23 de julho, às 18h30, tem como tema central “O Brasil: da crise da pandemia” e conta com a intervenção de Pedro Dallari, professor de Direito Internacional do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (Brasil), para debater o impacto social, económico e político desta crise no país.

Álvaro Vasconcelos, fundador do Fórum DEMOS, tem a seu cargo a moderação da sessão, que conta, também, com a presença de Isabel Braga da Cruz – presidente do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa –, que será responsável pelo momento de abertura da conferência. Recorde-se que a iniciativa pretende, paralelamente, debater um modelo de saída da crise capaz de dar resposta às consequências sociais por ela impostas, reforçando, naturalmente, a cooperação internacional.  A conferência, bem como todas as que integram este ciclo, é gratuita, mas carece de inscrição prévia. Mais informações disponíveis aqui.

Última sessão antevê o impacto da pandemia nas eleições americanas

Refira-se que o ciclo de conferências – que se destaca pela análise transversal e atual que oferece – já examinou, com a participação de Durão Barroso, o alcance do impacto da pandemia a nível europeu. Já a terceira e última sessão, agendada para 17 de setembro, e nas vésperas das eleições norte-americanas, terá a intervenção de Miguel Monjardino, professor do Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa e colunista do Expresso, e moderação de Francisco Jaime Quesado, economista e gestor. Destaque-se, ainda, que, em todas as sessões, os participantes podem colocar perguntas por chat, que serão feitas ao orador no final. Mais informações disponíveis aqui.

Central InformaçãoConferenciaCatolicaPorto

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS