Continuar a Publicar! | 3ª edição "Feira Gráfica Lisboa"

Nacionais
Tools
Typography

A Feira Gráfica Lisboa regressa em Outubro de 2020, em formato exposição no Museu de Lisboa. Nesta 3.a edição, a Feira sai do Mercado de Santa Clara e associa-se à EGEAC para apresentar Continuar a Publicar!, exposição de Edições no Museu de Lisboa.

Pretende-se através desta nova configuração dar a conhecer o trabalho desenvolvido por diversas iniciativas micro-editoriais, desde a última edição da Feira Gráfica, no âmbito do livro impresso (de artista, de fotografia, de literatura, de ilustração) entre outros formatos: revistas, jornais culturais, fanzines, impressões serigráficas, etc. São cerca de uma centena de trabalhos seleccionados de diversos editores, autores e artistas nacionais, entre os quais: Ana Baliza, Alex Vieira, Antítese, Barricada de Livros, BCF ditores, Chama | Ficção, Chili Com Carne, Diana Salu, Dois Dias Edições, Douda Correria, Filipe Felizardo, Gabinete Paratextual, Ghost editions, Homem do Saco, não (edições), Oficina Arara, Sapata Press, Sr Teste, Stolen Books, Urutau, Xavier Paes, entre outros.

Continuar a Publicar! tem produção da Câmara Municipal de Lisboa, curadoria de Emanuel Cameira (Barco Bêbado), Filipa Valladares (STET – livros & fotografias), Gonçalo Duarte (Oficina Loba) e Xavier Almeida (Estrela Decadente), e acontece entre 3 e 11 de outubro no Pavilhão Branco, no jardim do Museu de Lisboa.

O evento expositivo contará com a venda das publicações seleccionadas quer in loco quer via site da Feira Gráfica, através do qual se poderá realizar venda directa com os editores. Paralelamente decorrerá um programa de conversas e lançamentos (online) onde se dará voz a diversos editores, autores e artistas através de um programa de talks à volta de temas diversos como: Publicar em tempo de pandemia — constrangimentos e oportunidades; Activismo Gráfico — o território da edição como espaço de afirmação identitária; Independência e apoios à edição – uma relação (in)compatível?; A criação como afronta. Todas as informações sobre as talks estarão disponíveis no site e nas redes sociais da Feira Gráfica 2020.

A exposição poderá ser visitada de 03 a 11 de outubro de 2020, entre as 14h30 e as 19h00 no Pavilhão Branco, situado no jardim do Museu de Lisboa – Palácio Pimenta, ao Campo Grande — e a entrada é livre com lotação limitada.

CRMFeiraGrafica

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS