Caixa assinala Dia Internacional de Erradicação da Pobreza com Ações de Voluntariado e Angariação de Bens

Nacionais
Tools
Typography

A Caixa Geral de Depósitos celebra o Dia do Voluntariado Caixa no dia 17 de Outubro, assinalando o Dia Internacional de Erradicação da Pobreza. O dia será marcado por diversas iniciativas de voluntariado que irão decorrer em todo o país, incluindo Madeira e Açores, em resposta aos impactos sociais causados pelo Coronavírus-COVID-19, apoiando a população mais vulnerável, que se encontra em situação de fragilidade socioeconómica, contando com a participação dos colaboradores da CGD.

Com esta iniciativa a Caixa pretende não só responder ativamente aos desafios sociais que a crise pandémica veio acentuar, mas também enaltecer os princípios de solidariedade partilhados pelos seus colaboradores, contribuindo para transformar realidades e, sobretudo, fazer a diferença na vida das pessoas e das comunidades onde está inserida.

Este ano, face aos impactos da COVID-19 na comunidade e na Economia Social, as ações de voluntariado serão direcionadas para o apoio a entidades do setor social empenhadas no combate, controlo, prevenção e resposta aos impactos da pandemia, no suporte às necessidades da população mais desfavorecida, em particular dos idosos, das crianças e das pessoas em situação de sem-abrigo. 

Os colaboradores da Caixa terão a oportunidade de participar presencialmente em ações de voluntariado corporativo, promovidas em 7 regiões: Norte, Centro, Grande Lisboa, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira. 

Simultaneamente foi ainda dinamizada internamente, a nível nacional, uma campanha de angariação de bens essenciais para oferta a IPSS que neste momento estão na linha da frente no apoio aos mais necessitados, com impacto nas 18 capitais de distrito, Madeira e Açores.

Tendo em consideração o atual contexto adverso e excecional, todas as iniciativas de voluntariado corporativo foram delineadas garantindo as adequadas condições de segurança quer dos colaboradores da Caixa, quer dos destinatários das ações.

Na sua política de envolvimento com a comunidade, a Caixa estabelece um conjunto de linhas orientadoras, nomeadamente no apoio às necessidades da sociedade, com o foco no empreendedorismo, educação, economia social, literacia financeira e apoio contínuo às atividades sociais e culturais.

RMS CGDCGDLisboa

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS