Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Piaget obtém acreditação máxima

Nacionais
Tools
Typography

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), do Instituto Piaget de Almada, acaba de conquistar a acreditação máxima, pelo período de 6 anos, atribuído pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

A distinção reconhece o trabalho de excelência em formação que tem vindo a ser desenvolvido de forma consistente, há vários anos, por esta Escola, cuja oferta formativa está direcionada sobretudo para a investigação aplicada, favorecendo o desenvolvimento de capacidades como a inovação e a análise crítica. 

A ESTG disponibiliza diversos cursos, sobretudo na área tecnológica, nomeadamente, a licenciatura em Engenharia Informática; e os cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP) de Análise de Dados em Gestão de Informação; Assessoria e Gestão Administrativa; Cibersegurança, Redes e Sistemas Informáticos; Gestão Comercial e Força de Vendas; e Programação em Web, Dispositivos e Aplicações Móveis. 

Este ano, foi ainda lançada a formação avançada de Gestão de Informação e Proteção de Dados.

Para o diretor da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Ricardo Simões Santos, “a acreditação por mais 6 anos reflete o trabalho diário que os docentes e discentes da instituição têm desenvolvido, com a implementação de um plano educativo de acordo com os desafios de transição digital que a sociedade atual apresenta”. 

O responsável académico acrescenta ainda que “a aposta estruturada em cursos que capacitem os alunos para os desafios tecnológicos tem potenciado o crescimento e desenvolvimento da escola”. Um bom exemplo, conclui, é o facto, de “a procura por temas relacionados com Data Science, Programação e Cibersegurança ter sido crescente.”

BIGPiagetAcreditacao1

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS