A JUL – Janela Única Logística entrou em produção no Porto de Sines

Nacionais
Tools
Typography

As 16:00h do dia 19 de outubro ficam marcadas pela entrada em produção da JUL – Janela Única Logística no Porto de Sines. 

Este é mais um importante marco na história do Porto de Sines e é o culminar de mais de dois anos de trabalho conjunto dos vários stakeholders do setor marítimo-portuário nacional. Este projeto, lançado pela APP – Associação dos Portos de Portugal, tem como principal objetivo o incremento da eficiência dos portos nacionais no âmbito da “Estratégia para o Aumento da Competitividade Portuária” aprovada pelo governo.

A entrada em produção da plataforma nos vários portos nacionais tem ocorrido gradualmente, cumprindo-se o objetivo de uniformizar procedimentos dentro dos portos portugueses na liderança dos processos de digitalização portuária, possibilitando que na mesma plataforma todas as entidades envolvidas numa escala possam intervir.

De lembrar que a Janela Única Logística alarga o conceito da JUP (Janela Única Portuária) a toda a cadeia logística, integrando os meios de transporte terrestres, rodovia e ferrovia, incluindo as ligações aos portos secos e plataformas logísticas, numa lógica de total intermodalidade com importantes ganhos de eficiência ao longo de toda a cadeia logística.

A APS agradece o empenho, disponibilidade e dedicação de todos os agentes económicos e autoridades com atividade no Porto de Sines que contribuíram, ativamente, para que a entrada em produção da nova plataforma fosse possível.

UnimagemPortoSines

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS