11º edição do Concurso de Canto Lírico é uma das Melhores Edições em Termos de Candidaturas

Nacionais
Tools
Typography

O Concurso de Canto Lírico da Fundação Rotária Portuguesa recebeu, para a 11ª edição, 41 candidaturas de jovens cantores líricos, oriundos de todo o país, um dos maiores registos de candidaturas na história das edições do concurso.

Dos 41 jovens cantores líricos, 17 são oriundos da região do Norte e Centro, 19 da região de Lisboa e Sul e 5 dos Açores. 

De acordo com a organização, o resultado destas candidaturas deve-se “à situação pandémica que desferiu um duro golpe no contexto das atividades artísticas de palco. Julgamos que os cantores estão ávidos de oportunidades para se apresentarem”.

Até dia 2 de novembro, os membros do júri do Concurso irão deliberar em função das candidaturas enviadas pelos cantores e irão selecionar até 30 participantes, 24 para as provas de Cascais e Porto e 6 para as provas nos Açores, para seguirem para a 2º etapa, as provas eliminatórias, a decorrer a partir de 20 de novembro em Angra do Heroísmo, Porto e Cascais.

Desde 2007 que o Concurso de Canto Lírico da Fundação Rotária Portuguesa tem vindo a afirmar-se como uma iniciativa de relevo na divulgação do canto lírico a nível nacional. 

A iniciativa, promovida pela Fundação Rotária Portuguesa, tem como objetivo promover o aperfeiçoamento artístico dos jovens cantores líricos, com estudos avançados e em início de carreira, apoiando o prosseguimento dos seus estudos através da atribuição de bolsas de estudo. Estes apoios são oferecidos pela Fundação Rotária Portuguesa e demais entidades associadas ao concurso, como é o caso da Câmara Municipal de Lisboa, e revelam-se indispensáveis para a concretização das aspirações artísticas dos jovens cantores líricos. 

O Concurso de Canto Lírico já premiou um alargado naipe de cantores que hoje pontuam nos palcos nacionais e internacionais, como as sopranos Susana Gaspar e Sónia Grané, a meio-soprano Cátia Moreso ou os barítonos André Baleiro e Hugo Oliveira, entre outros laureados.

Para mais informações relativas ao concurso, visite o website http://www.concursocantofrp.com/

ThinkprConcursoCantoLirico

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS