Banner Alto Página

Fundação Rotária Portuguesa adia 11º edição do Concurso de Canto Lírico

Nacionais
Tools
Typography

A Fundação Rotária Portuguesa e a comissão organizadora do Concurso de Canto Lírico adiam, para 2021, a 11º edição do Concurso de Canto Lírico, atendendo aos constrangimentos decorrentes da situação pandémica atual. 

À partida, a data das provas vai ter lugar na última semana de abril, estando já confirmada a Prova Final para dia 1 de maio de 2021, no pequeno Auditório do CCB.

Em causa está a perspetiva de uma renovação, eventualmente agravada, do presente estado de emergência que iria resultar em constrangimentos de organização acrescidos, que colocavam em causa a realização das provas nas datas e horas programadas e mesmo a possibilidade da participação dos concorrentes, membros do júri e da organização, face às restrições de circulação impostas pelo recolher obrigatório.

A organização espera que, com este novo calendário, “os constrangimentos que a pandemia presentemente nos está a causar estejam mais atenuados, permitindo menos incertezas e maior brilho na realização deste Concurso”.

Para a 11ª edição, o Concurso de Canto Lírico da Fundação Rotária Portuguesa recebeu 41 candidaturas de jovens cantores líricos, oriundos de todo o país, um dos maiores registos de candidaturas na história das edições do concurso.

Desde 2007 que o Concurso de Canto Lírico da Fundação Rotária Portuguesa tem vindo a afirmar-se como uma iniciativa de relevo na divulgação do canto lírico a nível nacional. 

A iniciativa, promovida pela Fundação Rotária Portuguesa, tem como objetivo promover o aperfeiçoamento artístico dos jovens cantores líricos, com estudos avançados e em início de carreira, apoiando o prosseguimento dos seus estudos através da atribuição de bolsas de estudo. Estes apoios são oferecidos pela Fundação Rotária Portuguesa e demais entidades associadas ao concurso, como é o caso da Câmara Municipal de Lisboa, e revelam-se indispensáveis para a concretização das aspirações artísticas dos jovens cantores líricos. 

Para mais informações relativas ao concurso, visite o website http://www.concursocantofrp.com/.

ThinkPrCantoLirico

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS