Banner Alto Página

Movijovem | Faz a diferença e entra no Painel Europeu do Cartão Jovem 

Nacionais
Tools
Typography

Estão abertas candidaturas, até 30 de novembro, para todos os que queiram fazer parte do Painel Europeu do Cartão Jovem. Este é um órgão consultivo que permite aos jovens participar diretamente na elaboração dos programas e serviços disponíveis para os sete milhões de utilizadores do Cartão Jovem em toda a Europa, contribuindo diretamente para melhores e mais ajustadas políticas de juventude.

Podes candidatar-te se tiveres entre 18 e 29 anos e fores portador do Cartão Jovem. Para participares deves estar ligado àquelas que são causas principais da organização: mobilidade juvenil, cidadania ativa, educação e cultura, bem-estar, inclusão social, sustentabilidade ambiental, voluntariado e envolvimento na comunidade. No fim, serão selecionadas 10 pessoas de toda a Europa.

Esta pode ser a oportunidade perfeita para fazeres parte de um programa de liderança único, acedendo à vantagem inédita de seres ouvido a nível europeu e internacional, no seio de uma das maiores redes mundiais focadas nos jovens. Além disso, como membro do Painel Europeu do Cartão Jovem terás a possibilidade de fazer diferença e ativar a mudança para criar mais oportunidades para os jovens a nível nacional e europeu. 

A candidatura é feita em três passos:

  1. Grava um vídeo, até dois minutos, em que contes porque é que queres ser parte do Painel Europeu do Cartão Jovem, quais são as causas pelas quais tens mais paixão e em que gostavas de trabalhar, como é que podes ajudar a promover, junto dos jovens europeus, as oportunidades do Cartão Jovem, e ainda explicares como consideras que esta experiência pode ser útil para o teu percurso. 
  2. Carrega o vídeo no YouTube. (preferencialmente como não-listado, de modo a que fique acessível apenas a quem tenha o link)
  3. Preenche, até 30 de novembro, o formulário de candidatura, incluindo o link do teu vídeo no YouTube.

O Cartão Jovem está presente em 38 países europeus e tem trabalhado, ao longo de gerações, para encorajar os jovens europeus a serem mais ativos, oferecendo oportunidades de mobilidade social, cultural, formativa e económica. Agora é a tua vez de fazeres parte disso. Sabe mais no site oficial

Em Portugal, a gestão do Cartão Jovem é assegurada pela Movijovem, cooperativa que é também gestora das Pousadas de Juventude em todo o continente, e cogestora do programa Intra_Rail, desenvolvido em conjunto com a CP – Comboios de Portugal. 

MovijovemCartaoJovemEuropeu

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS