APAV | Luís Vaz Fernandes vence Prémio APAV para o Jornalismo 2020

Nacionais
Tools
Typography

O jornalista Luís Vaz Fernandes, do jornal Observador, é o vencedor da segunda edição do Prémio APAV para o Jornalismo, com a peça "Acontece todos os dias". 10 relatos sobre discriminação em Portugal.

O júri destacou que este trabalho "oferece uma paleta de vozes em discurso direto sobre o racismo e a discriminação. Sem condução nem mediação, o público vê-se confrontado com os testemunhos de vários jovens, mais ou menos reflexivos, mais ou menos aprofundados, mas todos indiciando a presença diária da discriminação nas suas vidas, que faz deles e delas vítimas de uma estrutura social que, volta e meia, os olha de lado e põe de parte."

A cerimónia de entrega do Prémio APAV para o Jornalismo 2020 teve lugar na sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés, em Lisboa, e contou com a presença de Catarina Santos, editora do jornal Observador que colaborou na peça da autoria do jornalista Luís Vaz Fernandes, o Presidente da APAV, João Lázaro, e o Director-geral do El Corte Inglés, Enrique Hidalgo.

O Prémio APAV para o Jornalismo tem um valor monetário de 1.500 euros, patrocinado pelo El Corte Inglés, sendo ainda atribuído um troféu da autoria do designer Gonçalo Falcão. O trabalho "Acontece todos os dias". 10 relatos sobre discriminação em Portugal pode ser consultado aqui.

APAVPremioAPAVJornalismo1

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS