Aldeias de Crianças SOS juntam-se ao Movimento Giving Tuerday

Nacionais
Tools
Typography

As Aldeias de Crianças SOS participam no movimento Giving Tuesday e este ano são também parceiros desta causa, que se celebra no dia 1 de dezembro. Esta iniciativa, comemorada intencionalmente na primeira terça-feira após o Black Friday, visa inspirar as pessoas a contribuírem para diferentes causas, à sua escolha, de forma a alcançar uma onda de solidariedade e generosidade.

Com o mote “Qual a tua esperança para este Natal? A minha esperança está em ti!”, as Aldeias de Crianças SOS pretendem continuar a mudar a vida de crianças e jovens que perderam a esperança num futuro melhor.

Apoio na Educação, apoio psicológico e apoio na alimentação, são as opções disponíveis para que possa fazer o seu donativo e contribuir para que 170 famílias e mais de 400 crianças em Portugal possam ter um natal mais feliz.

As Aldeias de Crianças SOS estimam que 1 em cada 10 crianças em todo o mundo vive sem cuidados parentais. Em Portugal, em 2019, foram comunicadas mais de 43 000 situações de maus tratos à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, sendo a negligência e a violência doméstica, os motivos mais frequentemente assinalados.

Não se conformando com esta realidade, as Aldeias de Crianças SOS trabalham diariamente para que todas estas crianças contem novamente com amor e uma família.

O movimento que nasceu nos Estados Unidos da América atua sobre um processo de colaboração entre as organizações sem fins lucrativos, entidades cívicas, empresas e corporações, bem como comunidades, de forma a "ampliar pequenos atos de solidariedade".

Atualmente, o Giving Tuesday está presente oficialmente em mais de 70 países por todo o mundo e com atividades em mais de 150 países.

Faça o seu donativo e contribua para que centenas de crianças em Portugal tenham uma nova oportunidade e esperança no seu futuro.

Contribua para esta causa aqui.

Sobre as Aldeias de Crianças SOS

As Aldeias de Crianças SOS estão presentes em 136 países e apoiam mais de 2 milhões de crianças, jovens e famílias. Integram a ONU desde 1995, como ONG consultiva junto do Conselho Económico e Social das Nações Unidas e já foram nomeadas para o Prémio Nobel da Paz 14 vezes.

Atualmente existem três Aldeias SOS em Portugal, situadas em Bicesse (Cascais), Gulpilhares (V.N.Gaia) e na Guarda, onde acolhem cerca de 100 crianças e o Programa de Fortalecimento Familiar em Rio Maior, Guarda e Oeiras, onde acompanham mais de 300 crianças e 170 famílias.

UnimagemAldeiasCriancaSOS

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS