Banner Alto Página

CGD anuncia Parceria com Backbase para acelerar a Transformação Digital

Nacionais
Tools
Typography

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) acaba de fechar uma parceria com o fornecedor de plataforma de serviços bancários omnicanal, Backbase. A colaboração permitirá à CGD criar novos canais de banca digital, transversais a todas as suas linhas de negócio, viabilizando uma experiência de cliente integrada nos seus múltiplos pontos de contacto (físicos e digitais), começando com os clientes das Pequenas e Médias Empresas. Com o apoio da tecnologia Backbase, a CGD irá lançar um conjunto de novas iniciativas, incluindo a construção da primeira solução de integração para PME totalmente digital em Portugal.

Ao substituir as plataformas de serviço a clientes atuais e integrando os canais bancários anteriormente isolados, a CGD estará apta a melhorar a experiência do cliente em todos os pontos de contacto. Tirando partido de uma abordagem integrada em várias linhas de negócios e países, a CGD irá conseguir diminuir o tempo de lançamento de novas soluções de banca digital, beneficiando de uma tecnologia mais sofisticada e robusta.

As necessidades dos clientes estão em constante mudança no mundo de hoje. A parceria com a Backbase reforça o empenho da CGD em disponibilizar serviços financeiros integrados e personalizados e que respondam cada vez mais às necessidades de clientes num mundo cada vez mais digital. 

Rui Negrões Soares, responsável pela Direção Caixadirecta, afirma: “À medida que as necessidades dos nossos clientes continuam a mudar, a capacidade de inovação e orientação para novos lançamentos, canais e funcionalidades digitais são fundamentais para a nossa estratégia. O nosso caminho tecnológico permitirá oferecer vantagens competitivas a todos os nossos clientes, garantindo a excelência no atendimento e a eficiência que esperam. Ao criar uma plataforma bancária digital unificada e contínua, não estamos apenas a reduzir custos desnecessários, estamos a concentrar-nos em fornecer a experiência mais valiosa e envolvente de ponta a ponta aos nossos clientes - uma componente essencial da nossa liderança no mercado.

Matthijs Eijpe, Vice-Presidente Regional para Europa da Backbase, acrescentou: “Estamos muito satisfeitos por poder ajudar a Caixa Geral de Depósitos a criar uma infraestrutura de tecnologia escalável e flexível que lhes permitirá interagir melhor com os seus clientes em todo o negócio, incluindo o desenvolvimento de uma solução integradora para PME numa uma primeira fase. Ao fornecer uma plataforma holística, que conecta todas as linhas de negócios e reduz gastos, estamos a dotar a Caixa Geral de Depósitos de tecnologia que lhe permita inovar de forma mais livre e eficaz. Ao gerar melhores níveis de eficiência, a nossa plataforma permite aos bancos concentrarem-se em atender às necessidades dos seus clientes com experiência digital. ”

Sobre a Backbase

A Backbase tem a missão de transformar o sistema bancário, para que as instituições financeiras não apenas interajam – mas envolvam – os clientes.

Isso é possível com a plataforma de banco de envolvimento de clientes Backbase - capacitando todas as linhas de negócios numa plataforma única, incluindo retalho, PME e gestão corporativa e de património. De vendas digitais a serviços bancários diários, todo o design da plataforma concentra-se numa experiência contínua e cativante para clientes e colaboradores.

A solução da Backbase está presente em mais de 120 grandes instituições financeiras em todo o mundo, incluindo entidades como o AIB, Barclays, BNP Paribas, Citibank, CheBanca!, LLoyds Banking Group, Société Générale e Westpac. 

www.backbase.com

LG da CGDCaixaGeralDepositos1

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS